A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“Internet como canal para novos negócios”

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“Internet como canal para novos negócios”"— Transcrição da apresentação:

1 “Internet como canal para novos negócios”
05/07/2004 Salão do Móvel Brasil Feiras e Eventos Gramado-RS Ministrante: Rafael Coelho

2 Roteiro Parte I - e-Business Parte II - Portal Moveleiro
Parte III - Operação das ferramentas de relacionamento comercial “Internet como canal para novos negócios”

3 Parte I - e-Business Histórico Conceito B2B, B2C
CRM (Costumer Relationship Management) Soluções transacionais e relacionais marketing “Internet como canal para novos negócios”

4 Histórico Parte I - e-Business 1960 1970 1980 1990 ~ hoje
-Necessidade de armazenamento informações -CPD´s -Comunicação a distância -Início da descentralização do acesso as informações -Evolução microeletrônica -Operação independente dos computadores (terminais) -Modelo Cliente/Servidor -CPD x TI -TI como estratégia -Surgimento do conceito e-Business “Internet como canal para novos negócios”

5 Conceito Relações Comerciais Competitividade Velocidade Integração
Parte I - e-Business Conceito Relações Comerciais Competitividade Velocidade Integração Novos paradigmas “Internet como canal para novos negócios”

6 Conceito Parte I - e-Business Dados Administração da informação -ERP
-CRM -Lucro -Corte de custos -Agilidade nos processos -Fidelização de clientes ... “Internet como canal para novos negócios”

7 Transformação das relações
Parte I - e-Business Conceito e-Business e-Commerce B2C Companies B2B B2G Marketplaces Transformação das relações “Internet como canal para novos negócios”

8 Fonte: e-Consulting Coorp.
Parte I - e-Business Conceito Fonte: e-Consulting Coorp. “Internet como canal para novos negócios”

9 B2B e B2C Parte I - e-Business Business to Consumer (B2C)
Business to Business (B2B) -Comércio eletrônico / virtual (varejistas) -Ofertas de produtos e serviços pela Internet -Novo modelo de relacionamento comercial -Investimentos em software e infra-estrutura -Novas formas de negociação entre empresas -Colaboração na cadeia de valor -Barreiras culturais menores que no modelo B2C -Integração entre World Wide Web, Itranet e Extranet “Internet como canal para novos negócios”

10 B2B e B2C Parte I - e-Business B2C e-Commerce -Magazine Luiza
“Internet como canal para novos negócios”

11 B2B e B2C Parte I - e-Business B2C e-Commerce -Ponto Frio
“Internet como canal para novos negócios”

12 B2B e B2C Parte I - e-Business B2C e-Commerce -Leo Madeiras
“Internet como canal para novos negócios”

13 B2B e B2C Parte I - e-Business B2B e-Market Place -Portal Moveleiro
“Internet como canal para novos negócios”

14 B2B e B2C Parte I - e-Business B2B e-Market Place -Portal Moveleiro
“Internet como canal para novos negócios”

15 CRM (Costumer Relationship Management)
Parte I - e-Business CRM (Costumer Relationship Management) ATIVOS PESSOAS C L I E N T S TECNOLOGIA PROCESSOS “Internet como canal para novos negócios”

16 Soluções Relacionais X Transacionais
Parte I - e-Business Soluções Relacionais X Transacionais Relacionais Transacionais -Aproximação oferta X demanda -Identificação de oportunidades -Novos clientes -Novos fornecedores -Negociação “on-line” -Pagamentos eletrônicos -Finalização da negociação através do ambiente digital “Internet como canal para novos negócios”

17 Inteligência na geração e aproveitamento das informações
Parte I - e-Business Inteligência na geração e aproveitamento das informações Exemplo 1 Usuário: (36770) Segmento: Serviços Região/geo-referenciamento: Gramado-RS ( ) Cadastrado desde: 30/04/2003 “Internet como canal para novos negócios”

18 Inteligência na geração e aproveitamento das informações
Parte I - e-Business Inteligência na geração e aproveitamento das informações Exemplo 1: (36770) Boletins Recebidos Boletins abertos Itens/assuntos acessados -Semanário /06 - Boletim FIQ 1- 04/06 -100% Indústria - 04/06 -Semanario /06 -Feiras e Eventos - 16/06 -100% Móvel - 19/06 -Boletim FIQ /06 04/06 06:48 / 04/06 08:41 / 04/06 10:41 16/06 06:52 / 16/06 08:54 21/06 07:31 / 21/06 08:42 Histórico: matérias sobre as feiras Salão do Móvel, Compomóvel, Fitecmovel, FIQ, Movelpar, móveis nos boletins 100%. Confira quem também optou pela FIQ 2004 21/06 “Internet como canal para novos negócios”

19 Inteligência na geração e aproveitamento das informações
Parte I - e-Business Inteligência na geração e aproveitamento das informações Exemplo 2 Empresa: Exclusiv Móveis e Decorações Usuário: (35580) Segmento: Lojista Região/geo-referenciamento: Guarapuava-PR ( ) Cadastrado desde: 31/03/2003 “Internet como canal para novos negócios”

20 Inteligência na geração e aproveitamento das informações
Parte I - e-Business Inteligência na geração e aproveitamento das informações Exemplo 2: (38655) Assuntos/informações de Interesse: -Matérias -Produtos (Catálogo de Móveis) Exemplos de informações já acessadas: -Salão do Móvel Brasil realiza primeiro desfile de móveis (28/02/2004) -Produto em catálogo Mesa produzida pela empresa Dalmar “Internet como canal para novos negócios”

21 E-mail marketing Parte I - e-Business
-Fundamental na estratégia de CRM (e-CRM) -Canal fidelizado para envio de informações. Expectativa de recebimento periódico. -Informação atrativa e que direcione o usuário do website da empresa -Níveis de detalhamento da informação conforme interesse do usuário “Internet como canal para novos negócios”

22 E-mail marketing Parte I - e-Business
-Remetente “seguro”, fonte confiável -Infra-estrutura adequada -Peso total do boletim calculado -Envio multi-formato -Preocupação com elementos que possam não ser reconhecidos pelo software de do usuário -Tratamento “Anti-Spam”, retornos “Internet como canal para novos negócios”

23 Parte II - Portal Moveleiro
Histórico e Conceito Estrutura Números do Portal Núcleos de informação e ambientes “Internet como canal para novos negócios”

24 Parte II - Portal Moveleiro
Histórico e Conceito “Internet como canal para novos negócios”

25 Parte II - Portal Moveleiro
Histórico e Conceito “Internet como canal para novos negócios”

26 Parte II - Portal Moveleiro
Histórico e Conceito “Internet como canal para novos negócios”

27 Parte II - Portal Moveleiro
Histórico e Conceito “Internet como canal para novos negócios”

28 Parte II - Portal Moveleiro
Estrutura Direção Marketing e Eventos Conteúdo Atendimento a uma comunidade de negócios formada por mais de usuários Comercial Atendimento a clientes Tecnologia “Internet como canal para novos negócios”

29 Parte II - Portal Moveleiro
Números do Portal acessos transações de negócios geradas usuários cadastrados -Acessos provenientes de 61 países (~ 20%) -Mecanismos de busca com aproximadamente de informações associadas “Internet como canal para novos negócios”

30 Parte II - Portal Moveleiro
Números do Portal empresas cadastradas e categorizadas de acordo com o tipo de produtos e/ou serviço matérias publicadas boletins já enviados a nossos usuários “Internet como canal para novos negócios”

31 Parte II - Portal Moveleiro
Núcleos de informação e ambientes Núcleos de Informação Guia de Empresas Catálogos Balcão de Negócios Atualidades Canais “Internet como canal para novos negócios”

32 Parte II - Portal Moveleiro
Núcleos de informação e ambientes Ambientes Guia de Empresas Catálogos Balcão de Negócios Atualidades Canais -Representante Comercial -Comércio Internacional -Empregos -Classificados -Central de Compras -Notícias -Entrevistas -Especiais -Relações Públicas -Pesquisas e Publicações -Boletins Eletrônicos -Enquetes -Central de Negócios -Lista Amiga -Designers -Móveis -Alta Decoração -Materiais -Maquinário -Informática -Colchões -Designers -Serviços -Eventos -Pólos Moveleiros -Dicas Profissionais -Glossário -Conexões -Consultores On-line “Internet como canal para novos negócios”

33 Parte III - Operação das Ferramentas de Relacionamento Comercial
Navegação e administração de informações Área de navegação “externa” (usuários) Estatísticas Administração de informações “Internet como canal para novos negócios”

34 Parte III - Operação das Ferramentas de Relacionamento Comercial
Acesso ao Módulo de Administração “Internet como canal para novos negócios”

35 Parte III - Operação das Ferramentas de Relacionamento Comercial
Módulo de Administração “Internet como canal para novos negócios”

36 Parte III - Operação das Ferramentas de Relacionamento Comercial
Banco de Imagens “Internet como canal para novos negócios”

37 Parte III - Operação das Ferramentas de Relacionamento Comercial
Banco de Imagens “Internet como canal para novos negócios”

38 Parte III - Operação das Ferramentas de Relacionamento Comercial
Redação “Internet como canal para novos negócios”

39 Parte III - Operação das Ferramentas de Relacionamento Comercial
Redação “Internet como canal para novos negócios”

40 Parte III - Operação das Ferramentas de Relacionamento Comercial
Eventos “Internet como canal para novos negócios”

41 Parte III - Operação das Ferramentas de Relacionamento Comercial
Eventos “Internet como canal para novos negócios”

42 Parte III - Operação das Ferramentas de Relacionamento Comercial
Banners “Internet como canal para novos negócios”

43 Parte III - Operação das Ferramentas de Relacionamento Comercial
Estatísticas “Internet como canal para novos negócios”

44 Contato Rafael Coelho (48)334-3393 rafael@portalmoveleiro.com.br
“Internet como canal para novos negócios”


Carregar ppt "“Internet como canal para novos negócios”"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google