A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Cinema e Educação Tudo que Aprendemos Juntos

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Cinema e Educação Tudo que Aprendemos Juntos"— Transcrição da apresentação:

1 Cinema e Educação Tudo que Aprendemos Juntos
Prof. Dr. Marcos Correa Faculdade Campos Elíseos – FCE Projeto Interdisciplinar

2 Projeto Interdisciplinar
Projeto Interdisciplinar desenvolvido no 1° Semestre do curso de Pedagogia da Faculdade Campos Elíseos que apresentará a análise pedagógica exibida do filme “Tudo que aprendemos juntos”. Com o objetivo de capacitar o discente para o uso de tecnologias da informação e da comunicação no ambiente educacional.

3 Tudo que Aprendemos Juntos Resenha Crítica
Cinema e Educação; (Introdução à Pedagogia). • Relação aluno/professor; (Fundamentos da Educação / Relações Interpessoais). • Pluralidade Cultural; (Aspectos Sociológicos e Antropológicos da Educação). • Conflito; (Aspectos Sociológicos e Antropológicos da Educação). • Estereótipo; (Aspectos Sociológicos e Antropológicos da Educação).

4 Plano de Aula Tema: Leitura.
• Objetivo Geral: o objetivo geral desta aula é incentivar e despertar nos alunos o gosto e o hábito pela leitura e principalmente formar indivíduos letrados.

5 Objetivos Específicos
Melhorar o vocabulário das crianças à partir da leitura de diversos livros/textos. Despertar a imaginação e a criatividade dos alunos. Desenvolver o processo de interpretação de livros, textos e questionários.

6 Conteúdo Leitura e interpretação do filme: Matilda (estimular o hábito da leitura por meio do comportamento da personagem principal do filme). Caça-palavras de sinônimos. Questões.

7 Metodologia Assistir o filme: Matilda.
Realizar uma roda de conversa sobre o filme assistido, levando em consideração o que cada um entendeu e mais gostou do filme.

8 Metodologia Responder um questionário com as seguintes perguntas em relação ao filme: 1 – Qual o assunto mostrado no filme? 2 – Em sua opinião, qual a importância do hábito da leitura? Por que? 3 – Qual a parte do filme que você mais gostou? Por que?

9 Avaliação A avaliação será feita por meio da participação dos alunos na aula, pelo questionário respondido por eles que será entregue ao professor(a) e a atividade do caça-palavras.

10 Algumas Referências BRASIL. Artigo 5º, de 5 de Outubro de Dos Direitos e Deveres Individuais e Coletivos. Brasília: Câmara dos Deputados, Centro de Documentação e Informação. Disponível em: < legislativa/legislacao/Constituicoes_Brasileiras/constituicao1988.html/Constituiode1988.pdf >. Acesso em: Maio 2018. GOFFMAN, E. Estigma – notas sobre manipulação da identidade deteriorada. Tradução: Mathias Lambert. São Paulo: Guanabara: 1988. GOLEMAN, Daniel. Inteligência emocional: a teoria revolucionaria que define o que é ser inteligente. Rio de Janeiro: Objetiva, 2001. MATILDA. Direção Danny DeVito. EUA: TriStar Pictures, DVD (1h38 min), son,. color. TUDO. que aprendemos juntos. Direção Sérgio Machado. São Paulo: Fox Filme, DVD (1h 43min), son,.color.

11 Obrigada! Amanda de Sousa Ramos Damara Teixeira Braga
Damaris Freitas de Sousa Edineide Moreira de Oliveira Jennifer do Nascimento dos Santos Sheila Martins Ferreira dos Santos


Carregar ppt "Cinema e Educação Tudo que Aprendemos Juntos"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google