A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROFª ESP. ANA CARLA ALBUQUERQUE DA CUNHA MARINHO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROFª ESP. ANA CARLA ALBUQUERQUE DA CUNHA MARINHO"— Transcrição da apresentação:

1 PROFª ESP. ANA CARLA ALBUQUERQUE DA CUNHA MARINHO
LIDERANÇA ORGANIZACIONAL PROFª ESP. ANA CARLA ALBUQUERQUE DA CUNHA MARINHO

2 Antes de Falar de liderança iremos relembrar as funções do Gestor em uma organização, pois elas são cruciais para um eficiente processo de liderança organizacional.

3 Planejamento Organização Controlar Coordenação e Execução
Examinar e traçar a filosofia e o futuro da organização através da elaboração de planos. Planejamento Organização Verificar e montar a estrutura de recursos humanos para o alcance de objetivos. Coordenação e Execução Iniciar a atividade das pessoas através da liderança. Controlar Verificar o andamento das atividades e corrigir as falhas.

4 Descrição das atividades
Examinar e traçar a filosofia e o futuro da organização através da elaboração de planos. Planejamento Descrição das atividades

5 Momento de colocar cada objeto e pessoa em seu devido lugar.
Organização Verificar e montar a estrutura de recursos para o alcance de objetivos. Momento de colocar cada objeto e pessoa em seu devido lugar.

6 Organização Verificar e montar a estrutura de recursos para o alcance de objetivos. É na etapa de organização que colocamos cada recurso em seu devido lugar. Cada setor possui uma característica própria e para cada um profissional com conhecimentos, habilidades e atitudes específicas. Cabe ao líder da equipe identificar quem é o melhor profissional para cada cargo e, caso encontre divergência de características, realocar o mesmo.

7 Coordenação e Execução
Iniciar a atividade das pessoas através da liderança. Neste momento inicia-se fortemente as ações de liderança e o sucesso ou fracasso de uma organização.

8

9 Liderança Liderança é a arte de comandar pessoas, atraindo seguidores e influenciando de forma positiva mentalidades e comportamentos.

10 Trabalha a adversidade
Comunicação clara Visão ampliada Saber ouvir Trabalha a adversidade Planejamento Competências Comprometimento Saber servir Gerenciar conflitos Foco Otimismo Entusiasmo

11 Competências do líder contemporâneo
AUTOCONHECIMENTO conhecer os próprios estados interiores. MOTIVAÇÃO tendências emocionais que guiam e facilitam o alcance de metas. HABILIDADES SOCIAIS aptidão natural para induzir nos outros as respostas desejáveis. EMPATIA percepção dos sentimentos, necessidades e preocupações do outro. AUTOREGULAÇÃO lidar com os próprios estados interiores, impulsos e recursos. ter auto controle e ser confiável.

12 “Organizar toda a energia,
PALAVRAS DOS ESPECIALISTAS. “Organizar toda a energia, conflitos de interesse e opiniões para servir aos interesses da empresa é o desafio do líder ao fundá-la.” José Augusto Figueiredo, Chief Operations Officer – COO, Coach e Consultor da DBM América latina.

13 UMA DAS QUALIDADES ESSENCIAIS DE UM LÍDER É SER CONFIÁVEL
Outras características exigidas dos líderes: Capacidade de mediar e resolver conflitos; Iniciativa e pró-atividade; Autoconfiança; Capacidade de reter talentos; É importante delegar o operacional; Aprendizagem Contínua.

14 A MOTIVAÇÃO TRANSFORMADORA
Em seu e-book, disponível para download em a Endeavor aponta os fatores que mais motivam as pessoas em suas carreiras e indica a total importância da verificação destes fatores pelos seus líderes:

15 Promovendo a Liderança
Ciclo Estruturado de Desenvolvimento da Liderança Liderando Negócios Como funciona um negócio? Estratégias e táticas; Controle de agendas; Implementação de culturas focadas em Performance; Gestão de Resultados. Liderando Mudanças Como Liderar a mudança? Promover e gerenciar mudanças; Cultura de inovação, criatividade e empreendedorismo; Visão de Longo prazo e antecipação de tendências Liderando a si mesmo O que é ser um líder? Quais competências e comportamentos são necessários para o sucesso? Qual o meu estilo gerenciais? Qual a minha marca e o que preciso desenvolver? Liderando pessoas O que significa liderar pessoas? Como atrair, reter e motivar talentos? O que é engajamento? Como criar um ambiente de confiança? Como dar feedback? Como liderar?

16 O PROCESSO DE LIDERANÇA EXIGE COMUNICAÇÃO

17 Exemplos de lideranças

18 Referências Endeavor, 5 PASSOS PARA SE CONSTRUIR UMA GRANDE EQUIPE. Disponível em: CATHO, Carreira. Portal Gerenciais -

19 Leitura e discussão de textos;
Metodologias Aplicação de Dinâmica Leitura e discussão de textos; Possíveis visitas técnicas Vídeos e debates

20 Quem sou eu? Ana Carla Albuquerque, 28 anos;
Casada, com uma cachorrinha linda; Pós-Graduada – especialização – em Planejamento e Gestão Organizacional FCAP/UPE (Créditos Concluídos e projeto de Conclusão entregue, aprovação prevista para julho/2012); Bacharel em Administração de Empresas com Habilitação em Marketing - Faculdade dos Guararapes – FG (2009); Sócia-Diretora Comercial, editora do Grupo Portal Gerenciais Mentora na Campus Party Recife 2014, nas Startups & Markers; Treinamentos para novos voluntários do Instituto Viva História (2012 e 2013); Em movimento com causas sociais na educação infantil, jovens e adolescentes; Banco Santander S/A; Banco Itaú Unibanco S/A; Calçados Beira Rio Calçados S/A; TIM Telecomunicações S.A; Estagiária*.


Carregar ppt "PROFª ESP. ANA CARLA ALBUQUERQUE DA CUNHA MARINHO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google