A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Comunicação da Estratégia

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Comunicação da Estratégia"— Transcrição da apresentação:

1 Comunicação da Estratégia
Visa disseminar informações sobre o processo de gestão estratégica e sobre a estratégia para os diversos níveis da organização, com vistas a esclarecer e envolver as pessoas na busca e consecução das metas propostas

2 Importância da Comunicação
Em geral somente 5% dos níveis operacionais conhecem, de fato, sua contribuição para a estratégia Cúpula Adm. Maior compreensão da Estratégia Compartilhamento da Estratégia e Alinhamento da Equipe Feedback da Implementação da Estratégia Maior alinhamento entre os objetivos das equipes e a Estratégia Equipes mais motivadas alinhadas à Estratégia

3 Comunicação da Estratégia
1. Comunicação do projeto e dos conceitos de Gestão Estratégica Mobilização Gestão da mudança A Estratégia como tarefa de todos 3. Comunicação das decisões estratégicas 2. Comunicação da estratégia Endomarketing

4 1. Comunicação do projeto e dos conceitos de Gestão Estratégica
Mobilização Gestão da mudança A Estratégia como tarefa de todos 3. Comunicação das decisões estratégicas 2. Comunicação da estratégia Endomarketing

5 1. Comunicação conceitual do projeto
Visa criar os alicerces para a gestão estratégica na organização. É nessa fase que as pessoas tomam conhecimento sobre aspectos como: O que é estratégia; o que é gestão estratégica O que é balanced scorecard - BSC Como estratégia, gestão estratégica e BSC se relacionam Porque a organização está adotando um modelo de gestão estratégica Quais são as fases a ser desenvolvidas para implementar a gestão estratégica com sucesso Quais serão os produtos de cada uma das fases Quem participará do projeto como “equipe do projeto” e quem terá participação eventual no seu decorrer

6 1. Comunicação do projeto e dos conceitos de Gestão Estratégica
Mobilização Gestão da mudança A Estratégia como tarefa de todos 3. Comunicação das decisões estratégicas 2. Comunicação da estratégia Endomarketing

7 2. Comunicação da Estratégia da Organização
A fase 1 tem foco na parte conceitual, já a fase 2 foca os produtos gerados com a construção do BSC e o conteúdo estratégico da organização: Qual é a visão de futuro da organização (Missão, Visão) Quais são os objetivos Como será medida a evolução da estratégia adotada Quais são as metas a longo prazo Quais são os projetos definidos para alavancar o alcance da visão de futuro Como será a gestão estratégica da empresa

8 1. Comunicação do projeto e dos conceitos de Gestão Estratégica
Mobilização Gestão da mudança A Estratégia como tarefa de todos 3. Comunicação das decisões estratégicas 2. Comunicação da estratégia Endomarketing

9 Comunicação das decisões estratégicas
Esta fase visa garantir que a organização acompanhe a evolução dos desafios estratégicos e as decisões tomadas para o realinhamento rumo ao futuro. Deve tratar, de forma periódica, os aspectos seguintes: Como estão evoluindo os objetivos estratégicos Como estão evoluindo os indicadores de desempenho Como está o andamento de cada um dos projetos estratégicos Quais as decisões estratégicas tomadas pela direção

10 Comunicação da Estratégia
Aspectos relevantes de um processo eficiente de comunicação da estratégia: Por que comunicar? Objetivos O que precisa melhorar? Melhoria Público Para quem? O retorno foi positivo? Resultados Mensagem Comunicação da Estratégia O que comunicar? Existe espaço para retorno Feedback Meio Como comunicar? Houve entendimento correto? Recepção Momento Quando comunicar?

11


Carregar ppt "Comunicação da Estratégia"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google