A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PERCEPÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PERCEPÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES"— Transcrição da apresentação:

1 PERCEPÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES
Profº Wagner Tadeu CHO Aula 5

2 PERCEPÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES
É comum a preocupação das organizações com a imagem. Com o auxílio de várias ferramentas de marketing as empresas procuram transmitir uma determinada postura à sociedade. A responsabilidade social praticada por uma empresa é, de certa forma, um mecanismo de parecer comprometido com o meio ambiente, minorias e segregados.

3 PERCEPÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES
Porém, mais importante que a imagem que procura-se transmitir é a percepção da imagem que as pessoas tem de uma organização. Percepção é a aplicação cuidadosa da mente a alguma coisa. É o processo pelo qual um indivíduo organiza e interpreta as suas impressões sensoriais no sentido de atribuir significado ao seu meio, por meio de interações com este meio. Os diversos processos de comunicação é que possibilitam uma empresa interagir com as pessoas e, independente da forma, todo processo de comunicação tem sempre um emissor e um receptor.

4 PERCEPÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES
Uma organização apresenta-se a seus públicos através de ações, fornecendo-lhes, de certo modo, um referencial que lhes permita estruturar suas percepções dentro de certo contexto semântico. As empresas, ainda, manifestam-se por meio de campanhas institucionais para o público externo e com memorandos e diretrizes para o público interno provocando os receptores a organizar todos os seus sentidos na busca de um significado. Porém, nem sempre o receptor compreende as informações do modo ao qual o emissor pretendia emitir. É justamente nesse aspecto que começam a surgir consultorias especializadas em gerenciar a percepção para grandes corporações.

5 PERCEPÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES
O que o consultor de percepção busca não é simplesmente a melhor forma de ser visto, mas fundamentalmente a forma como foi compreendido. Basicamente um consultor em gerenciamento de percepção ajudará as organizações a identificar os recursos que a empresa possui, quais são os obstáculos ao sucesso e como utilizar a comunicação para atingir objetivos. No mundo organizacional é por meio de resultados que as reputações são construídas. O gestor de percepção ajuda as empresas a verificarem como suas ações são percebidas. Mais importante do que se comunicar é saber como foi compreendido.


Carregar ppt "PERCEPÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google