A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PLANEJAMENTO ESTRATÉGIO COMO FERRAMENTA DE GESTÃO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PLANEJAMENTO ESTRATÉGIO COMO FERRAMENTA DE GESTÃO"— Transcrição da apresentação:

1 PLANEJAMENTO ESTRATÉGIO COMO FERRAMENTA DE GESTÃO

2

3 O QUE É PLANEJAMENTO?

4

5

6 QUAL O PRAZO PARA O PLANEJAMENTO?

7

8 3 perguntas PARA REALIZAR O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
ONDE VOCÊ ESTÁ HOJE? ONDE VOCÊ QUER CHEGAR? COMO VOCÊ VAI CHEGAR LÁ?

9 ONDE VOCÊ ESTÁ HOJE?

10

11 + 3 perguntas A RAZÃO DA EXISTÊNCIA MISSÃO
POR QUE A ORGANIZAÇÃO EXISTE? O QUE A ORGANIZAÇÃO FAZ? PRA QUEM ELA FAZ?

12 ONDE VOCÊ QUER CHEGAR? Qual empresa não quer crescer, se destacar, estar na mente e no coração de consumidores por todo o país ou mesmo por todo o planeta? Mas para isso necessitamos de algo diferente... Afinal, o mercado está mais dinâmico, novas tecnologias surgem o tempo todo, os concorrentes estão mais preparados, os clientes estão cada vez mais exigentes e a mão de obra qualificada cada vez mais escassa. No meio disso tudo, as equipes ainda tem a necessidade permanente de capacitação, motivação e reconhecimento. Diante desse cenário, qual é o diferencial competitivo para o sucesso de uma empresa?

13 O FUTURO VISÃO VISUALIZAR A SITUAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO EM 5 ANOS
SER ESCRITA NO FUTURO MOSTRAR A DIREÇÃO A SER SEGUIDA SER AMBICIOSA E OUSADA MOSTRAR QUAL O IMPACTO QUE ESSA DIREÇÃO IRA CAUSAR NO MUNDO

14 COMO VOCÊ VAI CHEGAR LÁ? Qual empresa não quer crescer, se destacar, estar na mente e no coração de consumidores por todo o país ou mesmo por todo o planeta? Mas para isso necessitamos de algo diferente... Afinal, o mercado está mais dinâmico, novas tecnologias surgem o tempo todo, os concorrentes estão mais preparados, os clientes estão cada vez mais exigentes e a mão de obra qualificada cada vez mais escassa. No meio disso tudo, as equipes ainda tem a necessidade permanente de capacitação, motivação e reconhecimento. Diante desse cenário, qual é o diferencial competitivo para o sucesso de uma empresa?

15 O GUIA DE CONDUTA VALORES
SE DINHEIRO NÃO FOSSE MAIS NECESSÁRIO, VOCÊ MANTERIA FIRME ESSES VALORES? VOCÊ GOSTARIA QUE SUA ORGANIZAÇÃO MANTIVESSE ESSES VALORES, MESMO QUE, EM ALGUM MOMENTO, ELES SE TORNEM UMA DESVANTAGEM COMPETITIVA? VOCÊ CONSEGUE IMAGINAR ESSES VALORES SENDO VÁLIDOS DAQUI A 100 ANOS, ASSIM COMO SÃO HOJE?

16 DEFINIÇÕES DE METAS Qual empresa não quer crescer, se destacar, estar na mente e no coração de consumidores por todo o país ou mesmo por todo o planeta? Mas para isso necessitamos de algo diferente... Afinal, o mercado está mais dinâmico, novas tecnologias surgem o tempo todo, os concorrentes estão mais preparados, os clientes estão cada vez mais exigentes e a mão de obra qualificada cada vez mais escassa. No meio disso tudo, as equipes ainda tem a necessidade permanente de capacitação, motivação e reconhecimento. Diante desse cenário, qual é o diferencial competitivo para o sucesso de uma empresa?

17 S M A R T ESPECÍFICO (SPECIFIC) MENSURÁVEL (MENSURABLE)
ATINGÍVEL (ATTAINABLE) R RELEVANTE (RELEVANT) T TEMPORIZÁVEL (TIME-RELATED)

18 O SUCESSO NÃO ESTÁ NA ESTRATÉGIA, ESTA NA EXECUÇÃO!

19 PLANEJAMENTO ESTRATÉGIO COMO FERRAMENTA DE GESTÃO


Carregar ppt "PLANEJAMENTO ESTRATÉGIO COMO FERRAMENTA DE GESTÃO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google