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PublicouLuiz Estrada Domingos Alterado mais de 5 anos atrás
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INOVANDO A EDUCAÇÃO CORPORATIVA COM MICROLEARNING E GAMIFICAÇÃO
Marcelle Minho, Thaís Araújo, Victor Cayres, Igor Dantas, Sérgio Cristofoletti, Ricardo Lima e Luís Alberto Brêda.
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CONTEXTO Representantes distribuídos em diferentes regiões;
Grande variedade de produtos; Necessidade de comunicação e encorajamento constante dos representantes que revendem outras marcas.
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PERFIL DO PÚBLICO
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SOLUÇÃO PROPOSTA Programa de educação corporativa baseado na utilização do microlearning e da gamificação. Ambiente web responsivo Baseada na MSEP de Formação por competências Conteúdo contextualizado em situações reais Uso da gamificação Fundamentada nos principios do microlearning
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Pilares principais
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MICROLEARNING GAMIFICAÇÃO
“Baseia-se na ideia de desenvolvimento de pequenos pedaços de conteúdo e no uso de tecnologias flexíveis.” (Gabrielle et al., 2006) GAMIFICAÇÃO Com ênfase no processo, como propõe Werbach (2014), com foco no engajamento, na experiência e na abordagem centrada no usuário.
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Design Educacional
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Design Educacional Capacidade Perguntas Feedback
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Design Educacional Feedbacks 2º erro 3 acertos Ao menos 1 erro
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Pílula do Conhecimento
Design Educacional Pílula do Conhecimento Com foco no processo de aprendizagem e na disponibilidade de tempo, as pílulas oferecem pequenas quantidades de informação organizadas por meio de mídias como vídeos, animações e cards. (Santaella, 2011)
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Resultados
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Resultados
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Resultados
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Resultados
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Resultados MELHORIAS Otimização das mídias; Detalhamento de regras,
Novas funcionalidades.
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