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Conquistar um novo cliente custa de 5 a 10 vezes mais que reter um cliente atual.

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Apresentação em tema: "Conquistar um novo cliente custa de 5 a 10 vezes mais que reter um cliente atual."— Transcrição da apresentação:

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2 Conquistar um novo cliente custa de 5 a 10 vezes mais que reter um cliente atual.
Entenda como as ferramentas de lealdade podem aumentar suas vendas e fidelizar seus clientes

3 Por que os tradicionais modelos de fidelização falham?
Baseado apenas em transação de pontos Fácil de copiar Chato – falta interesse Não possuem qualquer interação com o cliente (apenas na hora de trocar os pontos) Pouco feedback efetivo em tempo real Não oferece mecanismos efetivos para implementar estratégias cross sell e upsell Não considera o crescimento do negócio por meio de ofertas distribuídas ao longo do tempo

4 ! Como as empresas engajam seus clientes hoje?
Não existe uma linha clara de comunicação entre as diferentes ações promocionais e de marketing – dificultando a conversão das ações em resultados efetivos de vendas PDV Contato via telefone Mídias sociais Promoções Programas de Pontos

5 Qual é o nosso objetivo? Engajar o seu público por meio de uma estratégia clara de fidelização e engajamento. Como?

6 A equação da lealdade Loyalty 3.0 Motivação Big Data
Ao unir esses três componentes, podemos engajar mais nossos consumidores, torná-los mais ativos e, certamente, mais leais. Gamification Loyalty 3.0

7 Dashboard em tempo real Geolocalização, aplicativos mobile
Fácil de usar Analytics e segmentação Ofertas cross-channel baseadas no perfil do consumidor

8 Loyalty Sci Customer Experience Management
Onde compra? Vamos tornar a conversa do seu cliente com a sua empresa pessoal, relevante e interessante. Qual valor da cesta média? BIG DATA SEGMENTAÇÕES INTELIGENTES DE USUÁRIOS Qual frequência? Quais produtos? COMUNICAÇÃO FREQUENTE E ESTRATÉGICA POR VÁRIOS CANAIS GAMIFICAÇÃO RECONHECIMENTO SOCIAL DESAFIOS

9 Loyalty Sci Customer Experience Management
Engajamento gerando ações indiretas de vendas; Participação de usuários sendo determinante na construção de marca Mais do que consumidores: teremos fãs da marca, que não trocarão o sentimento de pertencimento, acolhimento e engajamento tão facilmente Retenção de clientes, integração de informações, e diferenciação de marca em relação aos concorrentes.

10 Preencheu informações do perfil Inscreveu-se na newsletter
Loyalty Sci Customer Experience Management GAMIFICAÇÃO E RECOMPENSA PARA CADA ESTÁGIO Preencheu informações do perfil Convidou amigos Instalou app Fez compras Inscreveu-se na newsletter Níveis diferentes pra quem avança nos desafios Novato Professional Guru 10 Pontos 20 Pontos 50 Pontos

11 Customer Experience Management
EXPERIÊNCIAS REAIS COM CONTEXTO E SENTIDO GEOLOCALIZAÇÃO

12 Customer Experience Management
RECONHECIMENTO E STATUS

13 Proposta de Gamificação
Incentivar o engajamento do usuário; Vantagens especiais de acordo com o nível de rank do usuário; Fidelizar com a marca; Comunicação personalizada (one-by-one).

14 Proposta de Gamificação
Diversas opções de criação de interações com recompensas: Visualizar fotos; Assistir vídeos; Acessar site; Seguir e compartilhar nas redes sociais; Dar Like em páginas; Atualizar configurações do perfil; Participar de grupos; Jogos do tipo Raspadinha ou HTML; Realidade aumentada; + Outros;

15 Reconhecer e premiar os consumidores leais e aumentar o tempo de vida
Adquira, Engage, Transacione & Premie Nossa solução permite que as marcas construam relacionamentos mais leais e mais rentáveis por meio do enriquecimento de experiências e otimização de cada interação, desde adquirir e engajar até transacionar e premiar consumidores. Promover engajamento relevante por meio de todas as interações digitais, físicas e humanas Individualizar comunicações, segmentar de forma precisa, e realizar cross-sell e upsell Reconhecer e premiar os consumidores leais e aumentar o tempo de vida

16 Consumidores que voltam gastam 2x mais
Aumento médio de 20% no ticket médio de venda junto a clientes já existentes Consumidores totalmente engajados representam um prêmio de 23% no que tange à share of wallet, lucratividade, receita e crescimento dos relacionamentos Consumidores que voltam gastam 2x mais O gasto médio mensal no eCommerce para novos clientes é de $24.50 vs. $52.50 de um cliente que volta (McKinsey)

17 A Ferramenta Combina Big Data, Analytics e uma plataforma completa de gestão da interação Na nuvem, com altos padrões de segurança de dados Fácil utilização Implementação em 30 dias, realizada a partir do banco de dados do cliente, e acompanhada pelos analistas da LoyaltySci

18 A Ferramenta Segmentação totalmente customizável e adaptável em tempo real

19 A Ferramenta Visualização dos objetivos e estratégias de comunicação por membro, ou grupo

20 A LoyaltySCI A LoyaltySci nasceu com o propósito de trazer ao mercado brasileiro uma experiência única em programas de lealdade. Sede no Brasil, Costa Rica e México Oferecer a possibilidade de construir relacionamento mais rentáveis e leais, por meio do enriquecimento e da otimização de cada interação, desde a aquisição e compromisso, até a transação e a premiação dos consumidores.

21 Obrigado! loyaltysci.com


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