A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Guia de medição e compartilhamento do sucesso

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Guia de medição e compartilhamento do sucesso"— Transcrição da apresentação:

1 Guia de medição e compartilhamento do sucesso
Microsoft Office365 4/4/2019 Guia de medição e compartilhamento do sucesso Adoção do Windows 10 © 2017 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows e outros nomes de produtos são ou podem ser marcas registradas e/ou marcas comerciais nos EUA e/ou em outros países. As informações contidas aqui têm o objetivo de informar apenas e representam a visão atual da Microsoft Corporation na data desta apresentação. Como a Microsoft precisa agir em função das condições de mercado em constante mudança, as informações não devem ser interpretadas como um compromisso por parte da Microsoft e a Microsoft não pode garantir a exatidão de qualquer informação fornecida após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO CONCEDE GARANTIAS, SEJAM EXPRESSAS, IMPLÍCITAS OU LEGAIS, RELATIVAS ÀS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTA APRESENTAÇÃO.

2 Onde você está no processo de adoção?
4/4/2019 Onde você está no processo de adoção? 3 EXECUTAR PLANO DE SUCESSO INTEGRAÇÃO DE PESSOAS INTEGRAÇÃO TÉCNICA IDENTIFICAR/PRIORIZAR CENÁRIOS DE NEGÓCIOS CRIAR PLANO DE SUCESSO 2 Identificar os principais stakeholders Criar uma equipe dinâmica com as pessoas certas para promover e efetivar a mudança Identificar e priorizar cenários de negócios Determinar como a organização usará o Windows 10 para resolver suas metas e seus desafios de negócios Criar plano de sucesso Criar um plano para alcançar suas metas com o Windows 10 Executar plano de sucesso Implementar o Windows 10 na organização Sustentação Promover a adoção contínua, gerenciar a mudança, medir e compartilhar o sucesso IDENTIFICAR OS PRINCIPAIS STAKEHOLDERS MEDIR, COMPARTILHAR, PROSPERAR E ITERAR REFORÇAR O ENVOLVIMENTO DO USUÁRIO E PROMOVER A ADOÇÃO GERENCIAR E PREPARAR-SE PARA A MUDANÇA VISUALIZAR INTEGRAR 1 AGREGAR 4 2 1 FastTrack 3 4 © 2017 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows e outros nomes de produtos são ou podem ser marcas registradas e/ou marcas comerciais nos EUA e/ou em outros países. As informações contidas aqui têm o objetivo de informar apenas e representam a visão atual da Microsoft Corporation na data desta apresentação. Como a Microsoft precisa agir em função das condições de mercado em constante mudança, as informações não devem ser interpretadas como um compromisso por parte da Microsoft e a Microsoft não pode garantir a exatidão de qualquer informação fornecida após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO CONCEDE GARANTIAS, SEJAM EXPRESSAS, IMPLÍCITAS OU LEGAIS, RELATIVAS ÀS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTA APRESENTAÇÃO.

3 Recursos disponíveis 1 2 3 4 Identificar os principais stakeholders
Microsoft Office365 4/4/2019 Recursos disponíveis 1 2 Identificar os principais stakeholders Identificar e priorizar cenários de negócios Sustentação Promover a adoção contínua, gerenciar a mudança, medir e compartilhar o sucesso Modelos de comunicação Kits de conscientização Treinamento de usuário final Guia de medição e compartilhamento do sucesso Modelo de identificação dos principais stakeholders Modelo de identificação e priorização dos cenários de negócios 3 4 Criar um plano de sucesso Executar plano de sucesso Criar plano de sucesso em microsoft.fasttrack.com Guia de programa dos adeptos microsoft.fasttrack.com  © 2017 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows e outros nomes de produtos são ou podem ser marcas registradas e/ou marcas comerciais nos EUA e/ou em outros países. As informações contidas aqui têm o objetivo de informar apenas e representam a visão atual da Microsoft Corporation na data desta apresentação. Como a Microsoft precisa agir em função das condições de mercado em constante mudança, as informações não devem ser interpretadas como um compromisso por parte da Microsoft e a Microsoft não pode garantir a exatidão de qualquer informação fornecida após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO CONCEDE GARANTIAS, SEJAM EXPRESSAS, IMPLÍCITAS OU LEGAIS, RELATIVAS ÀS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTA APRESENTAÇÃO.

4 Qual é o objetivo desta etapa?
4/4/2019 Qual é o objetivo desta etapa? Próximas etapas no processo de implantação do Windows 10 Você tem monitorado o uso de sua equipe e coletado comentários, ideias e ganhos de valor. A próxima etapa em sua trajetória de adoção é consolidar esses comentários, analisar os níveis de sucesso e preparar-se para iterar sua abordagem ao identificar novos cenários de negócios, soluções e públicos. Compartilhar fatos e números relevantes Mostrar as mudanças positivas trazidas pela implantação do Windows 10 incentivará a adoção contínua e agradará a gerência e/ou os proprietários de negócios relevantes com a demonstração do retorno sobre investimento. Ao fazer este exercício, certifique-se de voltar aos critérios de sucesso estabelecidos nas fases anteriores da adoção. © 2017 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows e outros nomes de produtos são ou podem ser marcas registradas e/ou marcas comerciais nos EUA e/ou em outros países. As informações contidas aqui têm o objetivo de informar apenas e representam a visão atual da Microsoft Corporation na data desta apresentação. Como a Microsoft precisa agir em função das condições de mercado em constante mudança, as informações não devem ser interpretadas como um compromisso por parte da Microsoft e a Microsoft não pode garantir a exatidão de qualquer informação fornecida após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO CONCEDE GARANTIAS, SEJAM EXPRESSAS, IMPLÍCITAS OU LEGAIS, RELATIVAS ÀS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTA APRESENTAÇÃO.

5 O que é necessário para demonstrar sucesso?
4/4/2019 O que é necessário para demonstrar sucesso? Uma mistura de resultados qualitativos e quantitativos Avaliar onde você estava antes de começar. Estabelecer sua referência e pesquisas de usuários. Identificar os KPIs de negócios que podem melhorar com base nos resultados desejados (satisfação, tempo para processar um pedido etc.). Identificar histórias de sucesso e reunir citações usando entrevistas, mesas redondas, grupos do Yammer etc. Medir o progresso com base nos KPIs para complementar a análise qualitativa com dados. Toda a sua equipe de projeto, incluindo gerente(s) de projeto, responsável(is) executivos e adeptos devem ser envolvidos nesta etapa. Ao conseguir medir seu sucesso, sua análise deve ser quantitativa e qualitativa, estar totalmente de acordo com a visão, os cenários de negócios e as soluções desenvolvidas nas etapas anteriores da trajetória de adoção. As medidas de sucesso quantitativas podem se referir a estatísticas de uso de diversas ferramentas do Windows 10, ao passo que as medidas qualitativas representam as histórias de sucesso que ilustram o valor de negócio que o Windows 10 permitiu que os usuários alcançassem. © 2017 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows e outros nomes de produtos são ou podem ser marcas registradas e/ou marcas comerciais nos EUA e/ou em outros países. As informações contidas aqui têm o objetivo de informar apenas e representam a visão atual da Microsoft Corporation na data desta apresentação. Como a Microsoft precisa agir em função das condições de mercado em constante mudança, as informações não devem ser interpretadas como um compromisso por parte da Microsoft e a Microsoft não pode garantir a exatidão de qualquer informação fornecida após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO CONCEDE GARANTIAS, SEJAM EXPRESSAS, IMPLÍCITAS OU LEGAIS, RELATIVAS ÀS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTA APRESENTAÇÃO.

6 Definir seus critérios de sucesso
4/4/2019 Definir seus critérios de sucesso Ao estabelecer seus critérios de sucesso, use a sigla SMART como guia: Ao desenvolver seus cenários e soluções de negócios ideais, é importante que você crie um conjunto formal de critérios de sucesso para medir o impacto resultante da implantação do Windows 10. Você precisará determinar o que será medido e como os dados qualitativos e quantitativos serão coletados. Recomendamos que você escolha os critérios que lhe ajudarão a demonstrar o sucesso para a liderança, como satisfação do usuário, envolvimento do funcionário, velocidade de adoção e números relacionados aos cenários de negócios desejados. Específico Claro e inequívoco; responde às perguntas, "O que, por que, quem e onde?" S Mensurável Concreto; demonstra progresso claramente. M Alcançável Realista; não extremo. A Os critérios de sucesso devem ser “SMART”. Ao estabelecer seus critérios de sucesso, use a sigla SMART como guia: S - Specific (Específico) Claro e inequívoco; responde às perguntas, “O que, por que, quem e onde?” M -Measurable (Mensurável) Concreto; demonstra progresso claramente. A - Attainable (Alcançável) Realista; não extremo. R - Relevant (Relevante) Importância para os stakeholders. T - Timely (Oportuno) Com base em uma data-alvo específica; responde à pergunta "Quando?" Relevante Importante para os stakeholders. R Oportuno Com base em uma data-alvo específica, responde à pergunta "Quando?" T © 2017 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows e outros nomes de produtos são ou podem ser marcas registradas e/ou marcas comerciais nos EUA e/ou em outros países. As informações contidas aqui têm o objetivo de informar apenas e representam a visão atual da Microsoft Corporation na data desta apresentação. Como a Microsoft precisa agir em função das condições de mercado em constante mudança, as informações não devem ser interpretadas como um compromisso por parte da Microsoft e a Microsoft não pode garantir a exatidão de qualquer informação fornecida após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO CONCEDE GARANTIAS, SEJAM EXPRESSAS, IMPLÍCITAS OU LEGAIS, RELATIVAS ÀS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTA APRESENTAÇÃO.

7 Exemplos de critérios de sucesso
4/4/2019 Exemplos de critérios de sucesso Critérios de sucesso Método/origem Métrica Exemplo de meta Teste e remediação de aplicativos Análise de compatibilidade de aplicativo para cada região e pacote de aplicativos (se for o caso) usando o Kit de Ferramentas de Aprendizado de Atualizações de Análise do Windows Número de aplicativos identificados e remediados A análise dos aplicativos de negócio usando dados de telemetria fornecerá percepções de aprendizado e recomendações eficientes de atualização sobre os computadores, aplicativos e drivers da sua organização Criação de imagem Criação e otimização de imagem de 64 bits usando o Microsoft Deployment Toolkit (MDT) Número de imagens criadas Padronize as imagens de área de trabalho para aumentar a segurança e o gerenciamento contínuo de configuração Migração de usuários Migração de documentos e configurações de usuários usando o Kit de Ferramentas de Migração do Usuário Número de documentos e configurações migrados com sucesso Capture contas de usuário, arquivos de usuário, configurações de sistema operacional e configurações de aplicativo para otimizar e simplificar a migração de usuários dos sistemas operacionais Windows Fornecimento de plataforma Migração automatizada a partir de versões anteriores do Windows e do Office (em dispositivos sem sistema, atualização de SO e substituição do dispositivo) usando o Microsoft Deployment Toolkit (MDT) Tempo necessário para implantar Implantação zero touch (alto volume) do Windows 10 e dos aplicativos do Office Redução de custos operacionais Relatório quantitativo; relatórios de finanças/contabilidade; relatórios do suporte técnico Chamadas de suporte técnico A comparação entre os relatórios antes e depois do Windows e do Office mostrarão a economia de custo Eficácia do treinamento Relatórios quantitativos; pesquisas qualitativas com usuários finais; comentários de grupos do Yammer Satisfação do funcionário A comparação dos relatórios de uso antes e depois do treinamento mostrará um aumento na adoção por mês. A pontuação de satisfação líquida do usuário referente ao funcionário se baseia na pesquisa final do treinamento. Aqui estão algumas amostras de métricas e metas de critérios de sucesso. © 2017 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows e outros nomes de produtos são ou podem ser marcas registradas e/ou marcas comerciais nos EUA e/ou em outros países. As informações contidas aqui têm o objetivo de informar apenas e representam a visão atual da Microsoft Corporation na data desta apresentação. Como a Microsoft precisa agir em função das condições de mercado em constante mudança, as informações não devem ser interpretadas como um compromisso por parte da Microsoft e a Microsoft não pode garantir a exatidão de qualquer informação fornecida após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO CONCEDE GARANTIAS, SEJAM EXPRESSAS, IMPLÍCITAS OU LEGAIS, RELATIVAS ÀS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTA APRESENTAÇÃO.

8 Estrutura das medidas Cenários (exemplo: Segurança)
4/4/2019 Estrutura das medidas Cenários (exemplo: Segurança) Áreas de benefício Agilidade (produtividade) Financeiro (economia de custos) Risco (ameaças reduzidas) Flexibilidade (capacidade adicional) Com base no cenário, é importante identificar uma linha de base de uso do cenário. Ao identificar as metas para promover a adoção, você pode identificar as metas para melhorar (bom, melhor, excelente) e medir de acordo. Ao ir do bom para o melhor, você pode introduzir novos planos para ajudar a promover a adoção naquela área e começar a amadurecer. As áreas de competência incluem tecnologias que fazem parte do cenário. Cada cenário é constituído de diversas tecnologias ao se concentrar em atividades com base em cenários, de maneira que a identificação delas seja essencial na identificação das métricas nas quais é preciso se concentrar. Áreas de benefício são aquelas quantificadas com base em suas métricas ou metas. Elas podem ser equiparadas a uma área de benefício específica e medida ao longo do tempo para aumentar o valor para a empresa. Áreas de competência Inicialização Confiável do Windows Windows Hello for Business BitLocker Proteção de Informações do Windows Acesso condicional Device Guard Credential Guard Windows Defender Métodos atuais Boa Melhor Excelente Medição de maturidade © 2017 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows e outros nomes de produtos são ou podem ser marcas registradas e/ou marcas comerciais nos EUA e/ou em outros países. As informações contidas aqui têm o objetivo de informar apenas e representam a visão atual da Microsoft Corporation na data desta apresentação. Como a Microsoft precisa agir em função das condições de mercado em constante mudança, as informações não devem ser interpretadas como um compromisso por parte da Microsoft e a Microsoft não pode garantir a exatidão de qualquer informação fornecida após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO CONCEDE GARANTIAS, SEJAM EXPRESSAS, IMPLÍCITAS OU LEGAIS, RELATIVAS ÀS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTA APRESENTAÇÃO.

9 Compartilhar histórias
4/4/2019 Compartilhar histórias Capturar e compartilhar histórias sobre os êxitos do Windows 10 é uma das melhores maneiras de demonstrar o valor do negócio. Ao compartilhar uma história sobre sua experiência com o Windows 10, inclua estes detalhes: Momento. A história deve começar com um marcador de tempo para que o público saiba quando ela aconteceu. Personagens. A história deve conter nomes, para que o público saiba quem estava envolvido. Eventos. A história deve relatar os eventos ocorridos. Componentes visuais. O público deve ser capaz de visualizar o que aconteceu. É fácil compartilhar as histórias sobre valor de negócios internamente por meio de um grupo de histórias de sucesso do Windows 10 em sua rede do Yammer. Você também pode divulgar as histórias de sucesso externamente com a comunidade mais abrangente do Windows 10 e usá-las para fazer com que os treinamentos de recurso e função fiquem mais relevantes. Os instrutores também devem usar essas histórias de sucesso para fazer com que as sessões de treinamento de recurso e função sejam relevantes para os usuários finais. Certifique-se de capturar e compartilhar histórias de sucesso. As histórias podem ser compartilhadas facilmente. Elas aumentam o entusiasmo e ajudam os outros a ver o que é possível. © 2017 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows e outros nomes de produtos são ou podem ser marcas registradas e/ou marcas comerciais nos EUA e/ou em outros países. As informações contidas aqui têm o objetivo de informar apenas e representam a visão atual da Microsoft Corporation na data desta apresentação. Como a Microsoft precisa agir em função das condições de mercado em constante mudança, as informações não devem ser interpretadas como um compromisso por parte da Microsoft e a Microsoft não pode garantir a exatidão de qualquer informação fornecida após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO CONCEDE GARANTIAS, SEJAM EXPRESSAS, IMPLÍCITAS OU LEGAIS, RELATIVAS ÀS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTA APRESENTAÇÃO.

10 4/4/2019 Iterar Sua trajetória de adoção não termina após o dia de lançamento ou após medir o impacto do lançamento. A promoção da adoção é um ciclo contínuo e você deve buscar constantemente novas formas de adicionar valor de negócio à empresa com o Windows 10 para acompanhar as necessidades variáveis dos usuários. Use as percepções de seu processo de avaliação para promover treinamentos adicionais para instruir os usuários sobre práticas recomendadas. Organize outras sessões de desenvolvimento de soluções e cenários de negócios com mais departamentos da organização (consulte para obter exemplos de soluções do setor). Depois, ofereça treinamentos departamentais nos quais você explica como o Windows 10 pode promover o sucesso de cada linha de negócios específica. O incentivo à adoção é um ciclo contínuo. Busque novas maneiras para o Windows 10 agregar valor de negócio à organização para acompanhar as necessidades variáveis da empresa e dos usuários. Ofereça regularmente eventos de envolvimento adicionais, como reuniões gerais ou almoços educativos para promover o envolvimento em sua rede. Volte ao lançamento de sua campanha de conscientização para ajudar na discussão de ideias de eventos. Não esqueça de incentivar seus usuários e adeptos a desenvolver ideias de como o Windows 10 pode melhorar as práticas de negócios e compartilhe com os outros pelo grupo do Yammer. Use essas ideias para produzir soluções adicionais e apresentar treinamentos adicionais. © 2017 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows e outros nomes de produtos são ou podem ser marcas registradas e/ou marcas comerciais nos EUA e/ou em outros países. As informações contidas aqui têm o objetivo de informar apenas e representam a visão atual da Microsoft Corporation na data desta apresentação. Como a Microsoft precisa agir em função das condições de mercado em constante mudança, as informações não devem ser interpretadas como um compromisso por parte da Microsoft e a Microsoft não pode garantir a exatidão de qualquer informação fornecida após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO CONCEDE GARANTIAS, SEJAM EXPRESSAS, IMPLÍCITAS OU LEGAIS, RELATIVAS ÀS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTA APRESENTAÇÃO.

11 Microsoft FastTrack Cenários Abordagem Recursos Comunidade
Microsoft Office365 4/4/2019 Microsoft FastTrack Saiba como tirar o maior proveito do Windows 10, integrar sua equipe rapidamente e promover a adoção. Os cenários inspiram novas formas de trabalhar usando o Windows 10 com os kits de comunicados relacionados que corroboram a adoção. Cenários Uma abordagem de três etapas para incentivar a adoção, com modelos e práticas recomendadas que você pode baixar. Abordagem Recursos úteis para conhecer outras histórias de clientes e ofertas especiais que facilitam a introdução. Recursos Fale com milhares de outros clientes da Microsoft como parte da comunidade Driving Adoption em Comunidade fasttrack.windows.com  © 2017 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows e outros nomes de produtos são ou podem ser marcas registradas e/ou marcas comerciais nos EUA e/ou em outros países. As informações contidas aqui têm o objetivo de informar apenas e representam a visão atual da Microsoft Corporation na data desta apresentação. Como a Microsoft precisa agir em função das condições de mercado em constante mudança, as informações não devem ser interpretadas como um compromisso por parte da Microsoft e a Microsoft não pode garantir a exatidão de qualquer informação fornecida após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO CONCEDE GARANTIAS, SEJAM EXPRESSAS, IMPLÍCITAS OU LEGAIS, RELATIVAS ÀS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTA APRESENTAÇÃO.

12 4/4/2019 3:01 AM © 2017 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows e outros nomes de produtos são ou podem ser marcas registradas e/ou marcas comerciais nos EUA e/ou em outros países. As informações contidas aqui têm o objetivo de informar apenas e representam a visão atual da Microsoft Corporation na data desta apresentação. Como a Microsoft precisa agir em função das condições de mercado em constante mudança, as informações não devem ser interpretadas como um compromisso por parte da Microsoft e a Microsoft não pode garantir a exatidão de qualquer informação fornecida após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO CONCEDE GARANTIAS, SEJAM EXPRESSAS, IMPLÍCITAS OU LEGAIS, RELATIVAS ÀS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTA APRESENTAÇÃO. © 2017 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows e outros nomes de produtos são ou podem ser marcas registradas e/ou marcas comerciais nos EUA e/ou em outros países. As informações contidas aqui têm o objetivo de informar apenas e representam a visão atual da Microsoft Corporation na data desta apresentação. Como a Microsoft precisa agir em função das condições de mercado em constante mudança, as informações não devem ser interpretadas como um compromisso por parte da Microsoft e a Microsoft não pode garantir a exatidão de qualquer informação fornecida após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO CONCEDE GARANTIAS, SEJAM EXPRESSAS, IMPLÍCITAS OU LEGAIS, RELATIVAS ÀS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTA APRESENTAÇÃO.


Carregar ppt "Guia de medição e compartilhamento do sucesso"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google