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POLÍCIA MILITAR A COMUNICAÇÃO SOCIAL

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Apresentação em tema: "POLÍCIA MILITAR A COMUNICAÇÃO SOCIAL"— Transcrição da apresentação:

1 POLÍCIA MILITAR A COMUNICAÇÃO SOCIAL
DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Política Setorial de Comunicação Social A COMUNICAÇÃO SOCIAL como ferramenta estratégica para o processo de mudança na PMERJ CORONEL PAULO FREDERICO BORGES CALDAS Coordenador de Comunicação Social

2 Programa A Comunicação Social como ferramenta estratégica
A Imagem da PMERJ Ações de Comunicação Estratégica Conclusões

3 A COMUNICAÇÃO SOCIAL COMO FERRAMENTA ESTRATÉGICA

4 A comunicação estratégica
“O papel estratégico da comunicação é auxiliar internamente, motivando os empregados a uma ação produtiva e, externamente, ajudando a posicionar a empresa junto aos públicos externos.” (Frank M. Corrado, A Força da Comunicação, 1994.)

5 A Comunicação Estratégica envolve
Identificação dos públicos prioritários da organização Criação de canais de comunicação com os stakeholders Máxima integração com a comunidade Relacionamento transparente com a mídia Cuidado permanente com a imagem organizacional Investimentos em Endomarketing Comunicação eficaz em situações de crises Campanhas de responsabilidade social

6 O PROCESSO DE MUDANÇA EM UMA EMPRESA REQUER COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA
PÚBLICO INTERNO COMUNICAÇÃO TOTAL PÚBLICO EXTERNO ENDOMARKETING COMUNICAÇÃO CORPORATIVA COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA

7 PRINCÍPIOS ESTRATÉGICOS
A imagem da PMERJ

8 A Força da Comunicação na Empresa
“As empresas modernas são veículos de comunicação (mídias) em si mesmas. Seus prédios, o comportamento e o estilo de seus executivos e colaboradores, suas políticas, tudo se transformou em poderosos emissores de sinais positivos ou negativos.” (Paulo Nassar - Jornalista, escritor, professor e diretor-executivo da ABERJE)

9 empresas mídia A PMERJ e os stakeholders entidades de classe
meio acadêmico público interno empresas ONGs poderes públicos comunidade mídia

10 A formação da imagem “Sem uma imagem bem refletida de nada lhe adiantará ter ou ser um bom produto, prestar um bom serviço ou ser um excelente profissional”. (Roberto de Castro Neves, Imagem Empresarial, 1998)

11 Ações de Comunicação Estratégica

12 Relacionamento com a Imprensa
Produtos e serviços

13 Mailing Imprensa – Mais de 400 s de jornalistas em todas as mídias, para envio de notas e avisos de pautas. Gestão de Produto – Serviço realizado pela Assessoria de Imprensa: o projeto recebe cobertura de produtoras que atendem ao Governo do Estado e mais a difusão do Núcleo Digital do Palácio Guanabara. A melhor forma de publicação na mídia é analisada pela equipe. Gabinete de Crise – Questões que podem trazer instabilidade institucional são rapidamente conduzidas pela CCOMSOC ao Comando da Corporação e a outras áreas interessadas (Governo, Prefeituras, Secretarias). Manual de Relacionamento com a Imprensa – Em produção. Será distribuído a todas as Unidades.

14 Encontro com Jovens Jornalistas
Realização de cursos de capacitação para jornalistas recém-formados em assuntos relacionados à PMERJ

15 MEDIA TRAINING

16 Programa de Treinamento em Comunicação Estratégica (PROTECT)
Já ministrado para os Comandantes Intermediários, Oficiais-Alunos do CSPI e Curso de Policiamento em Praças Desportivas. Prepara os gestores para o relacionamento com a mídia, para crises e posicionamentos, ajudando na tomada de decisões. Será ministrado para todos os Comandantes da área operacional por CPA, Comandantes de UPP e Oficiais P/5.

17 SÉRIES E PROGRAMAS ESPECIAIS COM A PARTICIPAÇÃO DA PMERJ

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20

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22 Comunicação Corporativa
Produtos e serviços

23 Projeto Comunicando Ciclo de palestras para capacitação dos Oficiais P/5. Incluem treinamento de Organização de Eventos e Cerimonial, Relacionamento com a Imprensa e Qualidade nos serviços. Ciclo da palestras nas Escolas para o Corpo Discente com o tema “Imagem da PMERJ e qualidade na prestação de serviços”.

24 Relançamento do PM Noticiário

25 Coberturas e Produções Audiovisuais
Serviço realizado pela equipe de criação Seção de Publicidade e Propaganda para registro de eventos internos, com filmagem e registro fotográfico. Necessário agendar com antecedência

26 Newsletter do Líder Um que será enviado todas as sextas-feiras para os Comandantes, Chefes, Diretores, Coordenadores e Assessores. Informes como o telefone do plantão CCOMSOC, as notícias mais importantes e análises da mídia serão levados diretamente ao pessoal de cada Oficial.

27 Blog & Redes Sociais

28

29 Organização de Eventos
& Cerimonial

30 Organização de eventos voltados para o público interno
Fortalecimento da Identidade Corporativa Fortalecimento da Hierarquia e Disciplina Valorização do Público Interno Reforço dos ritos, sem culto ao personalismo Valorização da História da Corporação Preservação das boas tradições da PMERJ Ação de marketing institucional OBJETIVOS Normas do Cerimonial da PMERJ - Em produção. Serão distribuídas para todas as Unidades.

31 ENDOMARKETING

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33 CONCLUSÕES

34 FUNÇÃO ESTRATÉGICA DA COMUNICAÇÃO SOCIAL NA PMERJ
CAPACITAR INFORMAR MOTIVAR

35 AÇÕES DE COMUNICAÇÃO FOCADAS NAS PRIORIDADES DA CORPORAÇÃO
Preservação e valorização da vida Valorização do Policial Militar Desenvolvimento da Política de Pacificação Redução dos indicadores de criminalidade Atendimento ao público com qualidade

36 COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
CORONEL PAULO FREDERICO BORGES CALDAS Rua Evaristo da Veiga, nº 78, 3º andar – Centro/RJ Telefones: (21) / (21)


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