A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MARKETING VERSÃO 1.0 – FOCADO NO PRODUTO Qualidade Garantia Embalagem

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MARKETING VERSÃO 1.0 – FOCADO NO PRODUTO Qualidade Garantia Embalagem"— Transcrição da apresentação:

1 MARKETING VERSÃO 1.0 – FOCADO NO PRODUTO Qualidade Garantia Embalagem
Administração da marca (branding) Preço Pelo custo Pelos concorrentes Pela percepção do cliente Praça Fornecedores Fabricação Armazenamento Distribuição Promoção Exibir o produto Gerar o contato Mostrar as vantagens

2 VERSÃO 2.0 – FOCADO NO CLIENTE PREDISPOSIÇÃO
SUSPECT – POSSÍVEL CLIENTE PROSPECT – POSSÍVEL CLIENTE, TEM PODER DE COMPRA E DECISÃO PROSPECT QUALIFICADO – TEM PODER DE COMPRA, DECISÃO E ESTA INTERESSADO LEALDADE EXPERIMENTADOR – FAZ A 1ª COMPRA FIEL – FAZ NOVAS COMPRAS REPETIDOR – COMPRA REGULARMENTE ADVOGADO DE MARCA – COMPRA EXCLUSIVAMENTE E DEFENDE O PRODUTO, TEM UM ENVOLVIMENTO EMOCIONAL

3 VERSÃO 3.0 – FOCADO NAS CAUSAS HUMANAS (VALORES) Água Corrupção Educação Exploração Fome Saúde Pobreza Poluição Violência

4 4.0 – FOCADO NO DIGITAL Produção de conteúdos Poder das redes sociais Entretenimento (gamificação) Lives Influenciadores digitais

5 Vender + Lucrar + REVISÃO (MARKETING)
1.0 (produto) 2.0 (cliente) 3.0 (causas humanas) 4.0 (digital) 5.0 (?) Vender + Lucrar +

6 MARKETING INSTITUCIONAL

7 1) SUSTENTABILIDADE PILAR SOCIAL PILAR ECONÔMICO PILAR AMBIENTAL
Obedece a CLT? Combate o assédio moral e sexual? Evita a discriminação? Monitora o clima organizacional? Existe trabalho escravo nesta empresa? Existe trabalho escravo nos fornecedores? Existe trabalho escravo nos clientes? PILAR ECONÔMICO A empresa gera emprego e renda? Ocorre sonegação de impostos? A empresa é lucrativa? A produção está sucateada? A estrutura física é adequada? A tecnologia está atualizada? PILAR AMBIENTAL Como está ocorrendo a utilização da água? Como funciona a matriz energética? Atual? Solar? Eólica? Geotérmica? Maremotriz? Quais são os impactos na fauna? na flora? no ar? no solo? Como ocorre a gestão dos resíduos sólidos?

8 2) PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Missão: o que a empresa é? A empresa acredita nisso? Visão: o que a empresa pretende ser? A empresa acredita nisso? Valores: no que a empresa acredita? A empresa vive isso?

9

10 3) TI VERDE Existe uma medição do consumo de energia (software de gestão)? Estamos reduzindo a impressão de papel? O hardware atual suporta mais calor? Existe sala individual? (energia e ar condicionado para todos) Como ocorre a gestão de hardware? (PNRS – Lei )

11 4) ENDOMARKETING (MARKETING INTERNO)
Os funcionários estão vestindo a camisa? Os funcionários gostam do ambiente de trabalho? Os funcionários conhecem os objetivos da empresa? Os funcionários conhecem os produtos/serviços da empresa? Os funcionários conhecem as forças (F), fraquezas(F), oportunidades(O) e ameaças(A). (SWOT)

12 5) PARCERIAS COM O 3º SETOR
1º setor é o estado 2º setor é o mercado (Entidades com fins lucrativos) 3º setor (Entidades sem fins lucrativos, que exercem atividades de interesse público.) Existe parceria com instituições assistenciais, educacionais?

13 6) TRABALHO VOLUNTÁRIO Os funcionários exercem algum tipo de trabalho voluntário? LEGISLAÇÃO Lei Federal 9.608/98; Lei Estadual nº /99; Deliberações CEETEPS Nº1 /2004. Não é remunerado. Não gera vínculo empregatício. Qualquer despesa precisa ter autorização pela entidade beneficiada para pagar.

14


Carregar ppt "MARKETING VERSÃO 1.0 – FOCADO NO PRODUTO Qualidade Garantia Embalagem"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google