A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

REPENSANDO A LOGÍSTICA Grupo 14 D Subgrupo 1 Amanda Gurgel Débora Maia.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "REPENSANDO A LOGÍSTICA Grupo 14 D Subgrupo 1 Amanda Gurgel Débora Maia."— Transcrição da apresentação:

1 REPENSANDO A LOGÍSTICA Grupo 14 D Subgrupo 1 Amanda Gurgel Débora Maia

2 Papel da Logística A economia mundial está sofrendo transformações com a globalização e digitalização. Estas OBRIGAM as empresas a se reformularem para poderem se adaptar às atuais exigências do mercado. Surge, dessa forma, um novo conceito de Logística: É a integração das áreas e processos da empresa a fim de obter melhor desempenho que seus concorrentes. O controle de estoques é fundamental no processo logístico, pois este pode absorver até 40% dos custos totais. A logística integrada tem a intenção de promover o fluxo contínuo de entrada de matéria-prima até a o ponto de venda, minimizando assim cada vez mais o uso de estoques.

3 Fatores de Pressão da Mudança do Papel da Logística Competição Externa: Diferentes fatores competitivos implicam diferentes objetivos de desempenho para a empresa; O emprego da logística contribui para que o cliente receba o produto certo, na quantidade desejada, com variedade e qualidade estabelecidas e no tempo contratado. Fatores CompetitivosObjetivos de Desempenho Preço BaixoCusto Qualidade AltaQualidade Entrega RápidaRapidez Entrega ConfiávelConfiabilidade Produtos e Serviços InovadoresFlexibilidade (produto/serviço) Quantidade ou prazo de entrega dos produtos e serviços Flexibilidade (volume e/o entrega)

4 Ciclo de vida do produto diminuiu devido ao avanço tecnológico; A empresa precisa atualizar suas máquinas, equipamentos e processos; trabalhar no desenvolvimento de novos produtos, pois com uma tecnologia mais avançada pode conseguir uma fatia do mercado. Clientes mais exigentes e mais bem informados: A empresa é obrigada a adotar uma postura que cative o cliente, em que os produtos e serviços oferecidos satisfaçam plenamente a suas necessidades e a seus desejos. Racionalização da base de fornecedores: Empresa e fornecedor estão estreitando suas relações e criando parcerias. Para isso estão adotando as práticas: Sistema modular de fornecimento (Tier ou layer de fornecedores); Efficient Consumer Response (ECR);

5 Papel mais restrito dos distribuidores: procura atingir o consumidor de forma rápida e eficiente, com menor custo possível. Demanda por parcerias: O mundo globalizado leva as empresas a unirem forças para reduzir custos e aumentar sua competitividade no mercado. Portanto, com a criação de parcerias, as empresas precisam otimizar as oportunidades de negócio e fechar os elos com os clientes e com os fornecedores.

6 Relacionamento das empresas líderes com seus fornecedores Vale ressaltar, as EMPRESAS LÍDERES tem um melhor percentual de desempenho quando comparado com as não líderes, pois envolvem de perto seus fornecedores. Algumas ações de melhoria enfatizadas nas EMPRESAS LÍDERES: – Definir com o fornecedor requisitos; – Monitorar processo e obter um feedback; – Envolver fornecedores na elaboração dos projetos e nos respectivos desenvolvimentos; – Implantar processos de melhorias.

7 Vantagens estratégicas da integração da cadeia logística Fluxo de processos OTIMIZADOS; Design em conjunto com engenharia; Melhor preço do produto; Pesquisa e desenvolvimento integrados com marketing; Atendimento diferenciado, disponibilidade, velocidade e qualidade; Melhores características dos produtos; Planejamento conjunto fornecedor/empresa/cliente.


Carregar ppt "REPENSANDO A LOGÍSTICA Grupo 14 D Subgrupo 1 Amanda Gurgel Débora Maia."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google