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INCLUSÃO.
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Legislação - Inclusão Orientação Normativa nº 01- São Paulo - SME 2004
Lei , de 26 de dezembro de Dispõe sobre alterações das Leis nº , de 26 de junho de 1992, nº , de 12 de novembro de 1993 e legislação subseqüente, reorganiza o Quadro dos Profissionais de Educação, com as respectivas carreiras, criado pela Lei nº , de 1993, e consolida o Estatuto dos Profissionais da Educação Municipal.
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Lei Orgânica do Município de São Paulo - Título VI, Capítulo I, artigos 200 a 211
Decreto Municipal Política de atendimento às crianças, adolescentes, jovens e adultos Decreto Municipal da nova redação ao parágrafo artigo 7º do decreto /04 Portaria 5.718/04 - Regulamenta o Decreto /04 Portaria 5.883/04 - altera a Portaria 5.718/04 Lei nº 8.989, de 29/10/79 - Dispõe sobre o Estatuto dos Funcionários Públicos do Município de São Paulo - artigos 178 e 179 Lei nº , de 26/06/92 - Dispõe sobre o Estatuto do Magistério Público Municipal e dá outras providências Lei nº , de 12/11/93 - Dispõe sobre a organização dos Quadros dos Profissionais de Educação da Prefeitura do Município de São Paulo e dá outras providências
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Lei nº , de 02/06/97 - Dispõe sobre a reorganização parcial do Quadro do Magistério Municipal, altera as Leis nº , de 26/06/92 e nº , de 12/11/93, e readequa as Escalas de Vencimentos que especifica, e dá outras providências Lei nº , de 08/01/03 - Introduz alterações na Lei nº , de 12/11/93 que dispõe sobre a organização dos Quadros dos Profissionais de Educação da Prefeitura do Município de São Paulo Lei nº , de 12/05/03 - Dispõe sobre a transformação e inclusão no Quadro do Magistério Municipal, do Quadro dos Profissionais de Educação da Prefeitura do Município de São Paulo
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INCLUSÃO Alunos cegos e com baixa visão: Cegueira Congênita
Adventícia ou Adquirida Surdo cegueira TADOMA vibrações e movimentos articulatórios com a mão sobre a face. Baixa visão Lentes Amplificações Acuidade visual central e periférica Sistema Braille Prof. Especialista na UE ou DRE Recursos Didáticos Sólidos e geométricos Jogos de encaixe
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INCLUSÃO Projeto Toda Força ao 1º ano Alunos surdos
Surdez ou deficiência auditiva Interfere na aquisição da fala Tabith Jr: Deficiência auditiva é considerada Incapacidade porque é diferente da maioria ouvinte que são tomados como “norma” Skliar: Amplificação sonora individual,mais treinamento auditivo, mais fala melhor afastaria do grupo de deficientes.
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Orientações curriculares Expectativas de Aprendizagem
Educação Infantil e Ensino fundamental Libras Libras: é utilizada pelos surdos que vivem no Brasil.
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INCLUSÃO
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Características fenotípicas Status socioeconômico
INCLUSÃO Fracasso escolar de meninos e meninas Gênero Cor Raça Características fenotípicas X Status socioeconômico Qual sua cor ou raça? Branco, pardo, negro etc...
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INCLUSÃO
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Ensino fundamental 9 anos
INCLUSÃO Ensino fundamental 9 anos Orientações para a inclusão da criança de 6 anos de idade. Crianças com 6 anos serão preparadas para alfabetização e letramento.
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Serviços de Educação Especial
Centro de Formação e Acompanhamento à Inclusão – CEFAI Atuação do Professor de Apoio e Acompanhamento à Inclusão – PAAI Salas de Apoio e Acompanhamento à Inclusão – SAAI Escolas Municipais de Educação Especial – EMEE Instituições Conveniadas
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