A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROJETO PEQUENOS LITERATOS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROJETO PEQUENOS LITERATOS"— Transcrição da apresentação:

1 PROJETO PEQUENOS LITERATOS
GIOVANNA PAZ SOARES SANTOS

2 Soneto de Teresina Ah, Teresina! Seus verdes estão nas praças. Suas águas estão nos rios . E sua fé nas igrejas. No teatro, Tem arte sendo apresentada. Artista sendo descoberto e Humoristas fazendo piadas. Sua beleza também, Está na Ponte Estaiada, Que passa em cima do rio Poti. Parabéns ,Teresina! Pelos seus 161 anos, Eu amo você.

3 O Susto Misterioso Numa noite muito sombria, um menino chamado Marcelo estava dormindo. De madrugada, ele acordou, morrendo de sede. Foi até a cozinha, abriu a geladeira, pegou sua água e quando percebeu que tinha uma sombra lhe seguindo. Ele ficou morto de medo, mas estava tão curioso que resolveu fazer a busca pelo monstro tão terrível. Procurou por toda sua casa e não percebeu que o monstro estava lhe perseguindo, procurou por todo o bairro, mas estava com tanto sono que desistiu. Quando ele se virou, viu o monstro e ele disse: -Vá para casa! O menino saiu correndo e gritando. Quando chegou em seu quarto, acendeu a luz, percebeu que era só sua mãe lhe procurando.

4 A origem do meu nome Giovanna tem a origem italiana. É a forma feminina de João. O seu equivalente em português seria Joana. Este nome significa “dádiva de Deus” ou “presente de Deus”. Outros possíveis significados são: “Deus é cheio de graça”, “agraciado por Deus” e “Deus perdoa”. Para meus pais escolherem meu nome, cada um deles fez uma lista dos nomes preferidos, e Giovanna estava nas duas e era o preferido dos dois.

5 Autobiografia Meu nome é Giovanna Paz, tenho 9 anos e nasci dia 27 de abril, de Moro na cidade de Teresina, no bairro Gurupi, na rua Hamilton Saraiva Dantas, com minha mãe, meu pai e minha irmã. Adoro brincar com minhas amigas: Vivian, Clarissa, Ana Lígia e Maira. Eu brinco de pega mágico, esconde-esconde, cola-trepa, gelinho gelou. Gosto de fazer exercícios, esportes, assistir televisão, andar de bicicleta, ouvir música, entrar na internet, organizar passeios, jogar jogos de tabuleiro e jogos no Nitendo Wii. Sou ativa, inteligente, esperta, curiosa, feliz, gosto de brincar, adoro animais e gosto de comer alimentos saudáveis. Quando crescer quero ser médica, advogada, juíza ou arquiteta.

6 Uma viagem inesquecível
Viajei pela primeira vez para Brasília com minha avó de avião, quando cheguei lá, fui ao apartamento da minha madrinha . À tarde fui fazer uma caminhada com meu tio. Ao longo da caminhada com meu tio fomos à estação de trem, de trem fomos à rodoviária, caminhamos um pouco e chegamos ao Conjunto Nacional. No segundo dia, fomos passear no Shopping Iguatemi e Bolevard . À noite, a minha madrinha fez meu prato favorito e que só ela sabe cozinhar melhor, é o prato “brusqueta com molho de maionese”. No terceiro dia, fiquei em casa, mas, à noite fui jantar no Azeite de Oliva, foi muito bom. No quarto dia, à tarde, fui ao cinema com meu tio assistir o filme “A ERA DO GELO 4”. O filme era muito divertido e engraçado. Depois do filme, jantei com meu tio no Bobs um sanduíche ultramega gostoso, com suco e batata frita, meu tio pediu um combo que era sanduíche, coca cola, batata frita e um pote de sorvete esse dia foi ultramega legal e divertido. No quinto dia, fui ao zoológico, eu vi vários tipos de animais, como: macaco, tigre, papagaio, girafa e vários outros. No sexto dia, fui ao museu, vi várias obras de arte fantásticas e adorei também a estrutura do museu. Alem do museu fui também na Câmara dos Deputados, a visitação foi de uma hora, mas valeu muito a pena, eu adorei ir lá. No sétimo dia, eu acho que foi o dia mais legal de todos, eu fui ao shopping Bolevard e passei a manhã lá, brinquei, fiz compras e almocei. No último dia, voltei para Teresina, às 7 horas da noite. Eu adorei Brasília e volto de novo este ano.

7 Fofoca:que atitude é essa?
Fofoca é uma atitude muito feia, “quem fofoca o rabo espoca”. Fofoca não é coisa boa, não é coisa que se faça. Acho que nunca fui vítima de fofoca, mas conheço várias pessoas que já foram. Eu não costumo fofocar, eu sei que a fofoca pode trazer muitas consequências para uma pessoa, como, briga e perda de uma grande amizade. Minha mãe, sempre fala, que fofoca é muito feia e que eu não devo fazer. Quando as pessoas me contaram seus casos sobre a fofoca que passaram, eu fiquei muito assustada, eram fofocas muito feias.

8 Diário Bom dia, diário, Quando eu acordei pensei que todos estivessem dormindo, mas encontrei mamãe e a Letizia acordadas. Fui até o quarto que elas duas estavam e falei com elas...


Carregar ppt "PROJETO PEQUENOS LITERATOS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google