A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Oportunidades Regionais no Contexto de Saúde Internacional

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Oportunidades Regionais no Contexto de Saúde Internacional"— Transcrição da apresentação:

1 Oportunidades Regionais no Contexto de Saúde Internacional
Seminário Internacional Pernambuco na Rota do Turismo de Saúde 09/11/2011 Alberto Cherpak

2 Panorama da Saúde Mundial
Custos Crescentes Incorporação de Novas Tecnologias, Métodos Diagnósticos e Drogas Utilização Indevida Envelhecimento da População Modelo de Remuneração Medicina Defensiva Acreditação Conectividade e Mobilidade Crise no Financiamento

3 Gastos com Saúde

4 Fluxo Internacional Anterior

5 Fluxo Atual

6 Motivos da Mudança do Fluxo
Acesso a Tecnologia Acesso a Informação Intercâmbio de Profissionais de Saúde Estabilidade Econômica Diferenças de Custo Modelo dos Sistemas de Saúde e Regulamentações Facilidade para Obter Assistência

7 Definição Turismo Médico se refere ao ato de viajar para outro país em busca de assistência médica especializada, bem-estar ou recuperação com a qualidade aceitável e com o suporte de um sistema. Deloitte Pessoas viajando de um país para outro para tratamento médico baseado numa percepção pessoal de valor. Medical Tourism Association

8 Motivações Estados Unidos: África: Canadá: Europa: Alto Custo
População Não Segurada África: Quantidade de Instituições de Saúde Problemas com Qualidade Assistencial Canadá: Longo Tempo de Espera Insuficiência de Recursos Europa: Envelhecimento da População Diminuição das Receitas para Saúde

9 Fatores Impulsionadores do Turismo de Saúde
Fatores Econômicos Qualidade Comparável ou Melhor Acessibilidade

10 Destino de Turismo de Saúde
Acesso Disponibilidade Valores Competitivos Percepção da Qualidade

11 Exemplos de Custos no Mundo
Medical Tourism Association

12 Fontes de Informações Deloitte Survey of Health Care Consumers Global Report

13 Viajar para Obter Assistência
Deloitte Survey of Health Care Consumers Global Report

14 Motivação para Obter Assistência Eletiva Melhor ou Mais Rápida
Deloitte Survey of Health Care Consumers Global Report

15 Motivação para Obter Assistência Necessária Melhor ou Mais Rápida
Deloitte Survey of Health Care Consumers Global Report

16

17 Projetos Estruturadores
= R$ 45 bilhões

18 Momento Atual Gestão Profissionalizada Acreditação
Consolidação Hospitais Consolidação Diagnósticos por Imagem e Análises Clínicas Consolidação OPS

19 Principais Especialidades
Cirurgia Plástica Cirurgia Cardiovascular Cirurgia Bariátrica Cirurgia Ortopédica Oftalmologia Oncologia Odontologia Bem-estar

20 Entidades Parceiras: Cluster PE Empetur
Secretaria de Turismo do Estado de Pernambuco Amcham Recife Recife Convention & Visitors Bureau Prefeitura do Recife

21 Cluster PE Credibilidade Força em Números Controle da Reputação
Rateio dos Investimentos Critérios de Participação Financiamentos

22 Objetivos Específicos
Fortalecer a imagem de Pernambuco como um potencial destino para o turismo médico Contribuir para a integração do polo médico pernambucano Contribuir para a divulgação internacional de Pernambuco como destino de turismo de saúde Contribuir para a competitividade do cluster de saúde em Pernambuco através da qualificação da mão-de-obra e dos serviços oferecidos

23 Interessados Hospitais Laboratórios Centros de Diagnóstico Empresas de Home Care Centros de Estética Planos de Saúde Distribuidores de Material Hospitalar Consultorias na Área de Saúde Associações Médicas Empresas do Trade Turístico (Hotéis, Spas, Receptivos...) Secretarias de Saúde e de Turismo

24 Oportunidades Aumento do Fluxo de Pacientes
Melhor Valor Médio dos Procedimentos Reconhecimento Profissional e Institucional Estratégia de Mercado Associações e Filiações Internacionais

25 Oportunidades Aumento da Permanência Valores Diferenciados
Novos Mercados Novos Negócios

26 Estratégia Estratégia de Valores Divulgação de Resultados
Segurança, Acreditação Seguro Intercorrências Aspectos Jurídicos Acolhimento, Hospitalidade Visibilidade

27 Estruturação do Cluster
Marca Posicionamento da marca perante mercados emissores, comparativo com mercados receptores Idioma Treinamento dos colaboradores, sinalização Qualidade Foco na qualidade assistencial, demonstrar os avanços Marketing Estratégias para o mercado alvo Abordagem Unificada, iniciativa privada e Governo Medical Tourism Association

28 Estruturação do Prestador
Qualidade Foco na Qualidade, Acreditação Preço Estratégia de valor agregado e competitiva Estrutura de Suporte Acompanhamento integral da consulta inicial ao retorno ao local de origem Departamento de Relações Internacionais Aspectos legais, culturais, religiosos, dietéticos. Relação com as fontes pagadoras Marketing Unificado Trabalhar o destino com participação do Governo Medical Tourism Association

29 Muito Obrigado!


Carregar ppt "Oportunidades Regionais no Contexto de Saúde Internacional"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google