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Pesquisa de mercado PÚBLICO ALVO - cultura estrangeira no brasil

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Apresentação em tema: "Pesquisa de mercado PÚBLICO ALVO - cultura estrangeira no brasil"— Transcrição da apresentação:

1 Pesquisa de mercado PÚBLICO ALVO - cultura estrangeira no brasil
Katy Miranda Rocha 2° ano p.p. manhã

2 Apresentação do Público Alvo:
CARACTERÍSTICAS (sociais/pessoais/ambientais) Classe B 20 á 30 anos Homens e Mulheres Brasileiros Região sudeste (aponta grande diversidade cultural estrangeira) Universitários ou em início de carreira profissional Urbanos Consumistas Possuem planejamento de vida Vivem e participam ativamente da globalização Buscam por informação Abertos a novas experiências Procuram e tem acesso a novidades Se preocupam com lazer e entretenimento Geradores de conteúdo

3 PERFIL (Psicológico - comportamental)
- Busca realização profissional Preza pela qualidade Opinião forte (opinativos) Exigente Crítico Curioso Precisa estar atualizado Necessidade de Inclusão Busca por status Valoriza o que é importado Não é conservador

4 TENDÊNCIAS - Tendem a procurar cada vez mais informação.
Ser receptivos a novidades. Buscar mais pelos produtos, cultura, eventos e costumes para se sentirem incluídos além de socialmente, mundialmente Aderir diferentes culturas e costumes facilmente, trazidos de suas experiências no exterior. Contribuir para o avanço da globalização no Brasil Tendem a ser geradores de opinião em relação ao que é estrangeiro. Consumir cada vez mais produtos e serviços de outros países.

5 Relevância do Tema: Através da entrevista posso acrescentar na pesquisa, a positiva geração de conteúdo estrangeiro desse público no Brasil e a busca pela informação mundial constante que influi na globalização. Por terem uma necessidade de inclusão, constatei que um dos motivos da busca pelo o que é estrangeiro se dá pelo medo de não estar “antenado” mundialmente, visto que nos dias atuais, isso é possível mesmo sem sair do país, através da conectividade. Acreditando que o que é estrangeiro tem mais qualidade, por fatores como custo x beneficio, regras mais justas/liberais ou até mesmo pelo fato de ser uma novidade, é cada vez mais aderido, fazendo com que o Brasil como país emergente perca parte de sua identidade e valorização dos brasileiros. Possuem grande curiosidade pelo o que é novo e diferente, necessitando de uma gama de opções de produtos, entretenimento e eventos que o Brasil sozinho não oferece.

6 Reavaliação: Problemática Mantida: Porque os brasileiro valorizam tanto os eventos, personagens, produtos e costumes estrangeiros ? Objetivo Anterior: Através da pesquisa, revelar as razões e fatores que levam as pessoas a supervalorizar o que é estrangeiro. Com a pesquisa, pude constatar que a super-valorização do que “vem de fora” é uma realidade na segmentação em questão, após já haver também confirmado a existência da problemática pela pesquisa bibliográfica. Porém através da entrevista e de sua análise encontrei um novo fator a ser aprofundado, sendo assim, relevante a mudança do objetivo. Objetivo Reavaliado: Analisar se meu público tem preferência pelo o que é estrangeiro e possuem as percepções encontradas pelo fato de haverem experimentado ambos os lados (nacional e estrangeiro) e serem conscientes em suas escolhas, ou se essas partem de influências sociais.


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