A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Profª. Juliana Sabbatini – Facamp Marketing II Pesquisa de mercado Fases da pesquisa: Elaboração Coleta Análise Registro.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Profª. Juliana Sabbatini – Facamp Marketing II Pesquisa de mercado Fases da pesquisa: Elaboração Coleta Análise Registro."— Transcrição da apresentação:

1 Profª. Juliana Sabbatini – Facamp Marketing II Pesquisa de mercado Fases da pesquisa: Elaboração Coleta Análise Registro

2 Profª. Juliana Sabbatini – Facamp Marketing II Pesquisa de mercado 4 etapas principais da pesquisa: Definição do problema e objetivos da pesq. Desenvolvimento do plano de pesquisa Implementação Interpretação e apresentação dos resultados

3 Profª. Juliana Sabbatini – Facamp Marketing II Pesquisa de mercado Coleta: Dados secundários: aqueles já existentes Dados primários: coletas agora Atenção na opção / tipo escolhida e na construção dos questionários

4 Profª. Juliana Sabbatini – Facamp Marketing II Pesquisa de mercado Tipos de coleta: 1. Pesquisa por observação – pessoas, ações, situações Etnografia (antropologia) – busca pelo habitat natural

5 Profª. Juliana Sabbatini – Facamp Marketing II Pesquisa de mercado Tipos de coleta: 2. Pesquisa de levantamento – questionários Informações descritivas – coleta variada 3. Pesquisa por grupo de foco

6 Profª. Juliana Sabbatini – Facamp Marketing II Pesquisa de mercado Pesquisas quantitativas (visão geral) Pesquisas qualitativas (busca por motivos, razões) Elaboração dos questionários Aplicação dos questionários – correio, telefone, pessoalmente, on line

7 Profª. Juliana Sabbatini – Facamp Marketing II Pesquisa de mercado Amostras probabilísticas – aleatória simples aleatória estratificada (faixa etária, renda) clusters (grandes grupos de semelhantes)

8 Profª. Juliana Sabbatini – Facamp Marketing II Pesquisa de mercado Amostras não probabilísticas – por conveniência intencional por cota (número certo por categorias)


Carregar ppt "Profª. Juliana Sabbatini – Facamp Marketing II Pesquisa de mercado Fases da pesquisa: Elaboração Coleta Análise Registro."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google