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PublicouOtávio Monsanto Alterado mais de 9 anos atrás
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Profª. Juliana Sabbatini – Facamp Marketing II Pesquisa de mercado Fases da pesquisa: Elaboração Coleta Análise Registro
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Profª. Juliana Sabbatini – Facamp Marketing II Pesquisa de mercado 4 etapas principais da pesquisa: Definição do problema e objetivos da pesq. Desenvolvimento do plano de pesquisa Implementação Interpretação e apresentação dos resultados
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Profª. Juliana Sabbatini – Facamp Marketing II Pesquisa de mercado Coleta: Dados secundários: aqueles já existentes Dados primários: coletas agora Atenção na opção / tipo escolhida e na construção dos questionários
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Profª. Juliana Sabbatini – Facamp Marketing II Pesquisa de mercado Tipos de coleta: 1. Pesquisa por observação – pessoas, ações, situações Etnografia (antropologia) – busca pelo habitat natural
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Profª. Juliana Sabbatini – Facamp Marketing II Pesquisa de mercado Tipos de coleta: 2. Pesquisa de levantamento – questionários Informações descritivas – coleta variada 3. Pesquisa por grupo de foco
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Profª. Juliana Sabbatini – Facamp Marketing II Pesquisa de mercado Pesquisas quantitativas (visão geral) Pesquisas qualitativas (busca por motivos, razões) Elaboração dos questionários Aplicação dos questionários – correio, telefone, pessoalmente, on line
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Profª. Juliana Sabbatini – Facamp Marketing II Pesquisa de mercado Amostras probabilísticas – aleatória simples aleatória estratificada (faixa etária, renda) clusters (grandes grupos de semelhantes)
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Profª. Juliana Sabbatini – Facamp Marketing II Pesquisa de mercado Amostras não probabilísticas – por conveniência intencional por cota (número certo por categorias)
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