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MÉTODOS TRADICIONAIS
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PROBLEMAS DO SISTEMA TRADICIONAL
1) Podem gerar insatisfação e desmotivação nos funcionários; 2) O desempenho organizacional pode ser influenciado negativamente, ficando abaixo do esperado; 3) O ambiente de trabalho pode se tornar incerto; 4) Podem surgir conflitos entre os funcionários da organização
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PONTOS QUE DEVEM SER OBSERVADOS
A maioria dos objetivos dos sistemas de avaliação de desempenho requer dados precisos e confiáveis sobre o desempenho atual ; Confiabilidade e precisão são mais fáceis de serem atingidas através de eventos observáveis e mensuráveis ;
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Avaliação da Experiência
Descrição das características principais do avaliado,suas qualidades e limitações, potencialidades e dimensões de comportamento ; Para suprir as deficiências deste método temos geralmente que somar com outro método mais formal ; Para suprir as deficiências deste método temos geralmente que somar com outro método mais formal
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ESCALA GRÁFICA Método bem mais seguro e consistente do que a avaliação da experiência, porém não é tão profundo e amplo; Avalia o desempenho de uma pessoa, considerando, fora outros aspectos, a qualidade e a quantidade do trabalho ;
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ESCOLHA FORÇADA Um sistema suscetível a muitas variações, e largamente aplicado pelas organizações; Costuma ser mais comum é a escolha feita pelo avaliador entre as opções de afirmações que mais se aproximam ou afastam-se das características de desempenho do avaliado; A escolha forçada costuma contrariar os avaliadores, que reclamam da perda do poder junto aos seus subordinados ; Método da escolha forçada tem sido muito utilizado principalmente em empresas que passaram por uma redução de quadros ( downsizings )
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INCIDENTES CRÍTICOS A utilização deste sistema facilita bastante o avaliador por ocasião da entrevista de avaliação de desempenho ; Em vez de discutir características, a avaliação passa a processar-se em torno de casos e comportamentos reais; O sistema comporta muitas restrições;
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