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Painel: VOCÊ OUVIDOR: Está “ouvindo” as Vozes das Ruas

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Apresentação em tema: "Painel: VOCÊ OUVIDOR: Está “ouvindo” as Vozes das Ruas"— Transcrição da apresentação:

1 Painel: VOCÊ OUVIDOR: Está “ouvindo” as Vozes das Ruas
Painel: VOCÊ OUVIDOR: Está “ouvindo” as Vozes das Ruas? Elas tem influência na sua Ouvidoria? Sua Ouvidoria está estruturada para essa percepção?

2 O Modelo Atual Eixo terapêutico e custos de curto prazo
Os clientes, especialmente em função da grande representatividade dos custos com saúde no orçamento familiar, apresentam hoje intenso − e sem dúvida legítimo − anseio por atendimento de qualidade, não só médico como administrativo, e disponibilidade dos recursos praticamente imediata. Não está disseminada a cultura da prevenção. O choque entre a estrutura orientada a custos e esta expectativa, fundamentada em qualidade, leva a críticas ao funcionamento do segmento. Fonte: Relatório de Sustentabilidade Unimed-Rio 2010

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5 Carta de Ottawa- Primeira Conferência Internacional Sobre Promoção da Saúde
Ottawa, Novembro de Canadá “... Esta conferência foi, antes de tudo, uma resposta às crescentes expectativas por uma nova saúde pública, movimento que vem ocorrendo em todo o mundo...” PRÉ-REQUISITOS PARA A SAÚDE As condições e os recursos fundamentais para a saúde são: paz habitação educação alimentação renda ecossistema estável recursos sustentáveis justiça social e equidade CARTA DE OTTAWA PRIMEIRA CONFERÊNCIA INTERNACIONAL SOBRE PROMOÇÃO DA SAÚDE Ottawa, novembro de 1986

6 Um sistema orientado para a Saúde
Eixo Preventivo Por um futuro viável 1 - O indivíduo 2 - Informação e orientação 3 - Suporte Clínico 4 - Estrutura Hospitalar Hierarquizada Um sistema orientado para a Saúde Fonte: Relatório de Sustentabilidade Unimed-Rio 2010

7 Qual será o nosso legado?
QUAL SERÁ O LEGADO DAS OUVIDORIAS? Qual será o nosso legado?

8 Ouvidoria – Espaço de Cidadania e Instrumento de Gestão

9 OUVIDORIA Objetivos Estratégicos Reduzir conflitos e evitar Litígios
Aprimorar o atendimento OUVIDORIA Aprimorar Processos, Produtos e Serviços Agregar valor à imagem e cuidar da Reputação da empresa Fonte: Unimed-Rio

10 Missão, Visão e Valores da Unimed - Rio
Oferecer soluções éticas e de qualidade em saúde, compartilhando com cooperados, colaboradores, parceiros estratégicos e clientes o desafio da sustentabilidade. Visão: Ser referência em soluções de saúde e reconhecida pela excelência, contribuição para a qualidade de vida e desenvolvimento sustentável da sociedade. Valores: Compromisso com a vida; Integridade; Sustentabilidade; Convergência; Inovação.

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12 Proposta de Inclusão das Ouvidorias no Modelo de Governança da Instituição

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16 OBRIGADA Margareth Mauricio Monteiro
Tel: (21) (21) OBRIGADA


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