A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Prof. Miguel Antonio Pelizan

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Prof. Miguel Antonio Pelizan"— Transcrição da apresentação:

1

2 Prof. Miguel Antonio Pelizan
Gestão da Produção Prof. Miguel Antonio Pelizan

3 Planejamento de Recursos de Manufatura
10 – MRP/MRP II Planejamento de Recursos de Manufatura

4 MRP I Década de 60 Materials requirements planning (Planejamento das necessidades de materiais) Permite calcular quanto material de determinado tipo é necessário e em que momento. Alimentado com pedidos em carteira, previsões de pedidos e componentes necessários. Método computadorizado para calcular as quantidades e tempos em alto grau de complexidade.

5

6 MRP II Décadas de 80 e 90 Manufacturing Resources Planning (Planejamento dos recursos de manufatura) Conceito de planejamento expandido e integrado a outras partes da empresa. Avaliação das implicações da futura demanda nas áreas financeira e de engenharia. Baseado em sistema integrado que contém uma base de dados acessada e utilizada por toda a empresa, de acordo com as necessidades funcionais individuais.

7

8

9

10 OPT Optimized production technology Sistema de planejamento que leva em conta restrições de capacidade. Comercializado sob a forma de software prioritário. O ritmo de produção é ditado pelos recursos mais fortemente carregados (gargalos). Reduz a necessidade de planejamento detalhado nos setores não gargalo.

11 ERP Enterprise resource planning. SAP, Peoplesoft, Oracle e Baan. Arquitetura cliente/servidor Inclui facilidades de apoio à decisão Sistemas extranet ligados a parceiros de fornecimento. Interface com programas de aplicação padrão (planilhas, editores de texto, bancos de dados).

12 Workflow Eliminação do incômodo e do lixo dos produtos de papel; Simplificação dos formulários previstos; Acesso remoto; Arquivamento e recuperação de informações simplificados; Habilidade de rapidamente trilhar as informações submetidas; Possibilidade de saber os responsáveis de cada tarefa do processo; Interação com vários softwares.


Carregar ppt "Prof. Miguel Antonio Pelizan"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google