Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouBruna Feliciano Alterado mais de 9 anos atrás
1
GRUPO 8J BÁRBARA BARROS – PERGUNTAS HUGO R. – SLIDES PATRÍCIA S FONSECA – SLIDES PEDRO HENRIQUE - PERGUNTAS
2
Globalização: forças de mercado Unidade 04 (Patrícia) Reflexos nos segmentos industriais: aumento da competitividade e acesso a diversas tecnologias. Reflexos no mercado consumidor: maior exigência e melhor informado na hora de adquirir bens e serviços. LOGÍTICA INTEGRADA menor preço e qualidade Satisfação do cliente
3
Fatores de pressão da mudança do papel da logística Unidade 04 (Patrícia) Recursos Demandas por parcerias Novos canais para consumidores Ciclo de vida dos produtos mais curto Clientes mais fortes e melhor informados Papel mais restrito dos distribuidores Competição externa
4
Competição externa Unidade 04 (Patrícia) 5 Objetivos de desempenho que provocam efeitos internos e externos: C ustos – preço baixo/margem alta ou ambos C onfiabilidade – entrega confiável F lexibilidade – frequência de novos produtos/serviços Q ualidade – produtos/serviços sob especificação R apidez – tempo de entrega reduzido
5
Ciclo de vida dos produtos Unidade 04 (Hugo) Os produtos estão se tornando obsoletos rapidamente, soluções: Marketing mais agressivo e inteligente Política comercial mais flexível Abrindo canais com clientes Alterando a engenharia (inovação)
6
Racionalização da base de fornecedores Unidade 04 “Sistema Modular de Fornecimento” Níveis de fornecedores são chamados, tecnicamente, de tier ou layer de fornecedores. ( Hugo )
7
Demanda por parcerias Unidade 04 Integração da cadeia logística Consequências: Trabalho de compras diminui consideravelmente Os estoques são reduzidos Prazos de atendimento de pedidos encurtados Maior qualidade assegurada Melhoria das falhas no atendimento Desenvolvimento de tecnologias comuns ( Hugo)
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.