A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Consultoria Empresarial

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Consultoria Empresarial"— Transcrição da apresentação:

1 Consultoria Empresarial
Roberto Balbino Consultoria Empresarial Aprender para fazer, fazer para aprender

2 PESSOAS X EMPRESAS Em situações difíceis as pessoas procuram;
Médicos, Psicólogos, Psiquiatras, Familiares, Bancos... Em situações difíceis as empresas procuram; Bancos, Fornecedores, Clientes, Consultores... Roberto Balbino

3 Instituto de Consultores de Organização – Reino Unido
O que é? Serviço prestado por uma pessoa ou grupo de pessoas independentes e qualificadas para a identificação e investigação de problemas que digam respeito a política, organização, procedimentos e métodos, de forma a recomendarem a ação adequada e proporcionarem auxílio na implementação dessas ações. Instituto de Consultores de Organização – Reino Unido Roberto Balbino

4 Características do Serviço
Serviço Imparcial Depende do relacionamento interpessoal Aconselhamento Baseado na análise dos fatos e na busca de soluções Oferece ao cliente conhecimento profissional e habilidades relevantes para a resolução de problemas Consultoria não é milagre! É um trabalho sistemático e disciplinado que conduz a um resultado esperado. Roberto Balbino

5 Características do Consultor
Bom ouvinte; Bom comunicador; Relaciona-se bem com as pessoas a sua volta; Aprendiz constante; Autoconfiante, sabe lidar com pressões e resistências; Líder. Roberto Balbino

6 Habilidades necessárias
Técnicas Marketing, planejamento, finanças... Interpessoais Conquistar a confiança da equipe, saber ouvir, confrontar idéias e superar objeções de Consultoria Contratação, diagnóstico, tomada de decisão. Ferramenta indispensável: CRIATIVIDADE Roberto Balbino

7 Consultoria Empresarial:
Consultoria em Marketing Consultoria em Gestão da Qualidade Consultoria Jurídica Consultoria Logística Consultoria em Recursos Humanos Consultoria em Produção Consultoria em Agronegócios Consultoria em Exportação... ÁREAS ESPECÍFICAS Roberto Balbino

8 Consultoria em Marketing
Comunicação e Promoção - análise das “ferramentas” utilizadas na comunicação de Marketing análise dos investimentos Imagem empresarial Marca Posicionamento Merchandising Planejamento da comunicação Roberto Balbino

9 Consultoria em Marketing
B) Análise do Produto Linhas de produtos (retorno, obsolescência, inovações...) Linhas Complementares Preço Embalagem e comportamento do consumidor Roberto Balbino

10 Consultoria em Marketing
C) Análise Mercadológica Pesquisa de Mercado Concorrentes, clientes, fornecedores Tendências (oportunidades – ameaças) Roberto Balbino

11 Consultoria em Marketing
D) Gerência de Vendas Organização do trabalho dos vendedores (território, tempo...) Treinamento Apoio da comunicação de Marketing Remuneração dos vendedores Estabelecimento das metas Roberto Balbino

12 Consultoria em Marketing
E) Distribuição Física Logística e nível de serviço Custos Logísticos Gestão dos estoques Roberto Balbino

13 Consultoria em Marketing
F) Gerenciamento dos Canais de Distribuição Análise dos intermediários Conflitos entre canais (MKD X Varejo) Dimensionamento do mercado e número de intermediários necessários Roberto Balbino

14 Consultoria em Gestão da Produção
Observar: As linhas de produtos Os métodos e a organização do trabalho As pessoas Roberto Balbino

15 Consultoria em Gestão da Produção
Produto X Logística Desperdícios, perdas Matéria-Prima alternativa Controle da qualidade Fluxo do trabalho e layout Estabelecimento de padrões de desempenho Roberto Balbino

16 Consultoria em Gestão da Produção
Condições físicas do trabalho Segurança Satisfação com o trabalho Envolvimento Planejamento da produção Controle do estoque Roberto Balbino

17 Consultoria em Gestão de Pessoas
Seleção de pessoal Planejamento e desenvolvimento de carreiras Desenvolvimento dos talentos humanos Avaliação de cargos Motivação Avaliação do desempenho Relações trabalhistas Roberto Balbino

18 Importante! 1-Visão sistêmica – as partes e o todo.
2-Os elos existentes entre as funções. Roberto Balbino

19 Interfaces da Logística com MKT e Produção
Controle da Qualidade Programação da produção Mensuração do Trabalho Logística Transporte Estoque Pedidos Manuseio de materiais MKT Promoção Pesquisa de Mercado Mix de Produto Gerenciamento da Equipe de Vendas Padrões de serviço Precificação Embalagem Localização do varejo Programação da produção Compras Roberto Balbino

20 Outros produtos oferecidos por uma consultoria:
Treinamentos Estudos Mercadológicos, pesquisas Livros e revistas Palestras, seminários Recrutamento e seleção de recursos humanos... Roberto Balbino

21 Como vender este tipo de serviço?
Roberto Balbino

22 Como vender este serviço?
Seu nome deve ser uma marca! Ser reconhecido como detentor de conhecimento; Participando de eventos, trocando cartões; Mantendo relacionamentos com associações, empresas, bancos, universidades, contadores; Fazendo parte de uma consultoria já estabelecida; Roberto Balbino

23 E as micro e pequenas? Geralmente:
Necessitam de um profissional generalista Recursos mais escassos, dificuldade para investimentos altos Preocupação com o dia-a-dia Concentração de responsabilidade Deve-se assegurar a eficácia p/ depois buscar a eficiência Roberto Balbino

24 Quanto e como cobrar? Vários profissionais, vários preços
Consultores de R$ 30,00 a 300 reais! Estimativa de horas por projeto Gastos extras por conta do cliente Observar o segmento em que atua Roberto Balbino

25 Uma última dica Dedicação Energia União Simplicidade Roberto Balbino

26 3 coisas que devemos sempre pedir:
CORAGEM PACIÊNCIA SABEDORIA Reinhold Neibuhr Roberto Balbino

27 Aprendi muito com vocês!
Muito Obrigado a todos!!! Aprendi muito com vocês! Até a próxima... Roberto Balbino


Carregar ppt "Consultoria Empresarial"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google