Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouNicholas Palhares Alencastre Alterado mais de 9 anos atrás
1
ANÁLISE CRÍTICA PELA GERÊNCIA Requisito 4.14
SISTEMA DA QUALIDADE NBR ISO/IEC 17025 ANÁLISE CRÍTICA PELA GERÊNCIA Requisito 4.14
2
ANÁLISE CRÍTICA PELA GERÊNCIA
Estabelecer procedimento e cronograma para realização periódica da análise crítica do Sistema da Qualidade, verificando sua eficácia e oportunidades de melhorias. A análise crítica deve considerar os seguintes aspectos do S.Q.:
3
ANÁLISE CRÍTICA PELA GERÊNCIA
Adequação das políticas e procedimentos do sistema da qualidade, Resultados das auditorias internas; Registros e relatórios de acompanhamento de não-conformidades apuradas; Relatório de ações corretivas e preventivas implementadas; Sugestões e reclamações de clientes; Resultados de comparações interlaboratoriais ou ensaios de proficiência; Relatórios de evolução dos controle da qualidade internos;
4
ANÁLISE CRÍTICA PELA GERÊNCIA
Relatórios de cumprimento de prazos para realização de serviços solicitados; Relatórios de registros de avaliação de fornecedores; Relatórios com indicadores de pessoal e específicos de treinamentos realizados; Avaliações ou auditorias realizadas por organizações externas; Indicadores econômico-financeiros; Relatórios com indicadores de qualidade.
5
ANÁLISE CRÍTICA PELA GERÊNCIA
As constatações das análises crítica realizadas pela alta administração e as ações decorrentes devem ser registradas, estabelecendo-se prazos adequados e negociados para que as ações sejam efetivamente realizadas.
6
ANÁLISE CRÍTICA PELA GERÊNCIA
PLAN Sistema de Planejamento DO Execução das atividades do S.Q. ACT Análise Crítica do S.Q. CHECK Feedback e melhoria contínua
7
ANÁLISE CRÍTICA PELA GERÊNCIA
ASPECTOS PRÁTICOS 1. Implantar um Sistema de Planejamento Estratégico e Operacional na Instituição, com planos de ação da alta administração e média gerência; 2. Elaborar a Norma para Acompanhamento e Avaliação de Desempenho da Instituição (análise crítica do S.Q.); 3. Definir calendário anual de reuniões ordinárias de acompanhamento e avaliação do S.Q. Periodicidade < 01 ano.
8
ANÁLISE CRÍTICA PELA GERÊNCIA
ASPECTOS PRÁTICOS 4. Definir responsáveis, além da gerência da qualidade, pela elaboração dos relatórios com os indicadores de acompanhamento e avaliação do S.Q. ; 5. Definir os indicadores do S.Q. e a origem destes dados; 6. Definir o formato dos relatórios de acompanhamento e avaliação do S.Q.; 7. Estabelecer os registros das reuniões de análise crítica e acompanhar sua execução (agendas e súmulas).
Apresentações semelhantes
© 2025 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.