A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Prof.: ROGÉRIO ARAGÃO Bacharel e licenciado

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Prof.: ROGÉRIO ARAGÃO Bacharel e licenciado"— Transcrição da apresentação:

1 Prof.: ROGÉRIO ARAGÃO Bacharel e licenciado
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS Prof.: ROGÉRIO ARAGÃO Bacharel e licenciado

2 Objetivos gerais Desenvolvimento das qualidades humanas que todos os indivíduos precisam adquirir para se capacitarem para as lutas sociais de transformação da sociedade. A biologia é uma ciência e o ensino científico tem uma função dupla: dar aos alunos chaves essenciais permitindo-lhes responder a questões científicas e técnicas em sua vida cotidiana, e ao mesmo tempo desenvolver neles atitudes, métodos de pensamento que se aproximem dos que as ciências lançam mão em laboratório.

3 Por que estudar BIOLOGIA????
Como a biologia trata dos organismos e o homem é, ele próprio, um organismo, o homem só pode atingir uma compreensão satisfatória de si mesmo e aplicar-se a melhorar inteligentemente a sua própria condição se for capaz de apreciar de modo tão completo quanto possível, a natureza da vida, e especialmente da vida humana. Como a biologia estuda a interdependência entre os seres vivos e suas relações com o mundo físico, ela fornece os conhecimentos essenciais para a proteção e utilização ótima, a longo termo, dos recursos naturais de que o homem dispõe.

4 Os itens anteriores unidos contribuem para valores morais, culturais, e mesmo éticos da humanidade em um grau que não se encontra em todos os ramos das ciências naturais. A biologia que integra todos os aspectos da vida e do ambiente, é a ciência ideal para desenvolver o sentido de síntese que tende freqüentemente a perder-se nos tempos modernos.

5 Conteúdos programáticos
Frente 3 Vírus Moneras Protistas Fungos Botânica Frente 1 Citologia Características gerais dos seres vivos Bioquímica Células Fisiologia celular Divisão celular

6 Endosimbiose

7 Os domínios e reinos

8

9

10


Carregar ppt "Prof.: ROGÉRIO ARAGÃO Bacharel e licenciado"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google