Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Teoria do Alinhamento Construtivo
Eliza Redondo Ferreira Marta Maria Salmazo
3
Objetivos e Avaliação não alinhados
4
Objetivos (resultados)
Situações de aprendizagem Verificação da aprendizagem (avaliação)
5
Objetivos e Atividades não alinhados
6
Objetivos (resultados)
Situações de aprendizagem Verificação da aprendizagem (avaliação)
7
Avaliação e Atividades não alinhadas
8
Objetivos (resultados)
Situações de aprendizagem Verificação da aprendizagem (avaliação)
9
Alinhamento questionável
10
Objetivos (resultados)
Situações de aprendizagem Verificação da aprendizagem (avaliação)
11
Alinhamento ideal
12
Objetivos (resultados)
Situações de aprendizagem Verificação da aprendizagem (avaliação)
13
PLANEJAMENTO: Teoria do Alinhamento Construtivo Vol. 3 7º Ano Geografia
OBJETIVOS (RESULTADOS) 1. GRANDES PAISAGENS BRASILEIRAS Reconheça as grandes paisagens naturais brasileiras. (conhecer) Analise as imagens das diferentes paisagens brasileiras. (analisar – comparar) 2. INFLUÊNCIA ANTRÓPICA: Compreenda que quanto maior a área antropizada, maior o grau de devastação das paisagens naturais.(compreender) Avalie a interferência humana na paisagem natural (avaliar) Proponha alternativas para a preservação ambiental (criar) Reconheça os impactos oriundos das diferentes formas de intervenção humana. (conhecer) 3. IMPACTOS AMBIENTAIS: Conheça os processos de formação das instituições sociais e políticas que regulamentam o patrimônio ambiental brasileiro (conhecer) Atividade da Aula: Leitura de Imagens, mapas e textos (exercícios de interpretação). Apresentação de vídeo. Leitura de mapa, imagens; debate; desenvolvimento da revista eletrônica; produção de texto: relatório. Leitura e interpretação de textos, mapas e imagens. Verificação da Aprendizagem: 1. Confecção de cartazes das diferentes paisagens naturais brasileiras; (conhecer, identificar) 2-3. Confecção de uma revista eletrônica (utilizando diversos gêneros literários e não literários) “Causas e Consequências da Intervenção Humana nas Paisagens Naturais Brasileiras”; (compreender, avaliar, criar); Avaliação escrita (teste ou dissertativa, produção textual): conhecer, comparar, compreender, avaliar e criar.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.