A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Segmentando Mercados.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Segmentando Mercados."— Transcrição da apresentação:

1 Segmentando Mercados

2 Abordagens para os Mercados
Marketing de massa: Um único composto para todo o mercado. Exemplo: serviços telefônicos. Marketing por segmentos: Um único composto para um segmento. Exemplo: loção contra calvice. Compostos separados por segmentos. Exemplo: câmeras digitais com recursos e preços diferentes. Marketing individual: Composto personalizado para a pessoa ou organização. Exemplo: viagem de aventura, consultoria empresarial.

3 Bases para Segmentação
Demográfica. Geográfica. Psicográfica. Comportamento de compra. Benefícios.

4 Bases para Segmentação de Mercado Organizacional
Geográfica. Tamanho da empresa. Comportamento do comprador organizacional

5 Processo de Segmentação
Análise das relações cliente-produto. Investigação das bases. Desenvolvimento do posicionamento do produto. Seleção da estratégia de segmentação.

6 Exemplo de Segmentação no Mercado de Carros


Carregar ppt "Segmentando Mercados."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google