Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Segmentando Mercados
2
Abordagens para os Mercados
Marketing de massa: Um único composto para todo o mercado. Exemplo: serviços telefônicos. Marketing por segmentos: Um único composto para um segmento. Exemplo: loção contra calvice. Compostos separados por segmentos. Exemplo: câmeras digitais com recursos e preços diferentes. Marketing individual: Composto personalizado para a pessoa ou organização. Exemplo: viagem de aventura, consultoria empresarial.
3
Bases para Segmentação
Demográfica. Geográfica. Psicográfica. Comportamento de compra. Benefícios.
4
Bases para Segmentação de Mercado Organizacional
Geográfica. Tamanho da empresa. Comportamento do comprador organizacional
5
Processo de Segmentação
Análise das relações cliente-produto. Investigação das bases. Desenvolvimento do posicionamento do produto. Seleção da estratégia de segmentação.
6
Exemplo de Segmentação no Mercado de Carros
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.