A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Gestão de pessoas: gestão estratégica de pessoas

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Gestão de pessoas: gestão estratégica de pessoas"— Transcrição da apresentação:

1 Gestão de pessoas: gestão estratégica de pessoas
Prof. Dr. Alexandre H. de Quadros

2 Gestão estratégica – G.E.
Final da década de 80 (séc. XX); Necessidade de vincular pessoas às estratégias organizacionais; Alinhar os processos de Gestão de Pessoas ao futuro das organizações;

3 Gestão estratégica Foco da gestão estratégica:
Unir a ADM de RH com metas e objetivos estratégicos, para melhorar o desempenho da empresa; Desenvolver culturas organizacionais que encorajam a inovação e flexibilidade;

4 Gestão estratégica Principais funções da G. E.:
Interação da org. com o meio; Estabelecer diretrizes de desenvolvimento para um processo decisório mais ágil; Desenvolvimento de planos de ação; Integração com modelos organizacionais integrativos; Avaliação e controle busca eficácia, eficiência e efetividade da organização.

5 Gestão estratégica A gestão estratégica de pessoas pode ser entendida como um fator competitivo; É um importante elemento para atingir resultados; É uma oportunidade conquistar um processo sucessório estratégico.

6 Tarefa Tarefa: Pesquisar (em grupo) sobre: Entregar dia 04 de maio.
Liderança; Estilos de liderança; Liderança situacional; Influência dos estilos de liderança sobre o desempenho da equipe. Entregar dia 04 de maio.

7 Estudos de caso Caso Danone; Caso G.E.; Caso LENOVO; Caso “na China”;

8 Bibliografia FISCHER, André Luiz. A constituição do modelo competitivo de Gestão de Pessoas no Brasil – um estudo sobre as empresas consideradas exemplares. São Paulo: Universidade de São Paulo - FEA/USP, 1998 (Tese de Doutorado). ULRICH, David. Os campeões de recursos humanos: inovando para obter melhores resultados. São Paulo: Futura, 1998. BOOG, G. Manual de gestão de pessoas e equipe. São Paulo: Gente, 2002.


Carregar ppt "Gestão de pessoas: gestão estratégica de pessoas"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google