Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouRaul Galvão Vieira Alterado mais de 8 anos atrás
1
PRODUTO TURÍSTICO BENS DE CONSUMO SERVIÇOS Duráveis Não duráveis
2
PRODUTO TURÍSTICO BENS DE CONSUMO: aspectos tangíveis,
possuem referenciais adotados na avaliação do padrão de qualidade. Duráveis: máquinas, refrigeradores, ferramentas, roupas, etc. - Não Duráveis: sabão, cerveja, sal, etc.
3
PRODUTO TURÍSTICO SERVIÇOS - Distinção básica : 1. Produto estático:
- bem não estocável, não é um bem móvel. É uma representação imaginária do que o produto pode proporcionar: lugar agradável, estruturas transportes, acomodações, etc.... - Produto consumido na destinação.
4
PRODUTO TURÍSTICO 2. Riscos com a demanda : controle de qualidade.
produto vulnerável a variações na demanda - Para haver lucratividade, precisa ser consumido sem interrupções. Dificuldade de estabelecer padrões de qualidade por causa das condições de consumo. (Critérios de avaliação bem menos uniformes e específicos )
5
Fatores que induzem o consumidor:
Atratividade: apelo que a localidade exerce ao turista; O pacote turístico: Conjunto de serviços oferecidos -Prestatividade: Conjunto esforços de atendimento resulta na qualidade do serviço. (incorporado ao produto)
6
Principais características
intangibilidade Perecibilidade simultaneidade heterogeneidade baixa elasticidade da oferta demanda derivada
7
Componentes do Produto Turístico
1. Atrações no destino e meio ambiente: Oferta Turística - Conjunto dos diversos recursos que o receptivo possui para serem utilizados em atividades designadas como turísticas de natureza natural e artificial. Atrativos Naturais Atrativos Artificiais
8
2. Instalações e serviços a) SERVIÇOS PÚBLICOS DE APOIO
Viabilizam o fluxo turístico na destinação turística e diferem dos serviços turísticos por não ter no turista os seus únicos usuários.
9
b) INFRA-ESTRUTURA BÁSICA Viabiliza a atividade, a implantação de toda estrutura turística pela disponibilidade de insumos básicos. “Capacitação de recursos humanos” turismo atividade econômica prestação de serviços
10
3. Acessibilidade ao destino ( logística):
Aspectos determinantes: Custo * Infra-estrutura Velocidade * Equipamentos - Conveniência *Fatores operacionais:
11
4. Imagem e Percepção do Destino 5. Preço para o Consumidor
Diferente por abranger opções amplas com variedade de produtos. - É a soma do custo da viagem, acomodação e participação em instalações e serviços oferecidos.
12
Ciclo de vida das destinações turísticas - estudos e medidas que determinam à estratégia de lançamento e sustentação de um produto ou serviço garantindo seu êxito comercial.
13
Serviços turísticos adequados
Serviços turísticos adequados. - Publicidade e promoção - Canais de distribuição. - Preço Maior competitividade = aumento da oferta em diferentes núcleos receptores
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.