A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BOA NOITE.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BOA NOITE."— Transcrição da apresentação:

1 BOA NOITE

2 Estratégia e Gestão de Carreira
Prof. Edmilson Augusto de Lima

3 Competências trabalhadas (PLANO DE AULAS)
Evolução do conceito de carreira e sua aplicação para a organização e para as pessoas Introdução Significado de carreira Gestão pessoal da carreira Evolução das teorias de carreira

4           BIBLIOGRAFIA BÁSICA

5 O que devo fazer com minha carreira?
O que há de errado comigo? Qual a receita para ser um profissional bem sucedido? Como enfrentar esta mudança na minha carreira? O que fazer agora com a chegada da aposentadoria? Este é o fim de minha carreira?

6 VIDA EQUILÍBRIO EXPANSÃO MUDANÇA

7 Carreira deve ter uma abordagem viva
precisa ser administrada através da “permissão” à mudança determinada pela estrutura do próprio organismo e não por forças essencialmente exteriores.

8 Personalidade vocacional
Capacidades, necessidades, valores e interesses do indivíduo relacionados com a carreira; O desenvolvimento da personalidade em interação com o meio, desde a família, a escola, e a comunidade mais larga - formação de características mais salientes da pessoa.

9 DEFININDO CARREIRA ( London e Stumph, citados por Dutra, 1996)*
“... São as seqüências de posições ocupadas e de trabalhos realizados durante a vida de uma pessoa.” Envolve uma série de estágios e a ocorrência de transições; Reflete necessidades, motivos e aspirações individuais e imposições da organização e da sociedade; Do ponto de vista do indivíduo, engloba o entendimento e avaliação de sua experiência e potencialidade em comparação com a perspectiva da organização; Engloba políticas , procedimentos e decisões ligadas a espaços ocupacionais, níveis organizacionais, compensação e movimento de pessoas.

10 FASES DA CARREIRA

11 GESTÃO DA CARREIRA Perspectiva Crescimento Estabelecimento Gestão
Desenvolvimento

12 Adaptabilidade de carreira Os 3 T’s
Tarefas do desenvolvimento da carreira

13 Adaptabilidade de carreira Os 3 T’s
Transições ocupacionais

14 Adaptabilidade de carreira Os 3 T’s
Traumas pessoais

15 FASES DA CARREIRA Preparação: 18 aos 30 anos. É o começo da carreira. Muitas vezes o profissional é movido somente pelo dinheiro e pela busca de promoção. Progresso: 30 aos 45 anos. As necessidades familiares e de estilo de vida surgem. Os valores mudam e as expectativas financeiras são substituídas por segurança e qualidade de vida.

16 Consolidação: 45 aos 55 anos
Consolidação: 45 aos 55 anos.É um período gratificante para aqueles que planejaram e realinharam sua carreira nos momentos de mudanças/ “crise”. Plena Liderança: 55 à aposentadoria. Pode ser a melhor fase de todas, se a pessoa se antecipar aos fatos, planejar a vida, fazer um plano de carreira.

17 É muito importante no desenvolvimento de uma carreira estarmos atentos as fases de transição. Quanto mais suave e planejado for, mais sucesso terá o executivo. E, para que isso aconteça é necessário que o profissional tome posse de sua vida, seus desejos e expectativas (emoção consciente= sinais)

18 Sua Carreira é sua Responsabilidade

19 Toda carreira tem começo, meio e fim
Toda carreira tem começo, meio e fim. É como um jogo de xadrez, bem jogado. Ao começo da partida, o jogador precisa antever o final, e planejar as jogadas que fará para garantir que chegue a esse fim previsto de cabeça erguida, coração leve e missão cumprida.

20 Não existem mais empregos estáveis ou perpétuos(públicos ou privados).
A fidelidade e o trabalho dedicado não trazem qualquer garantia de uma aposentadoria tranqüila.

21 A diferença competitiva não está só na estrutura ou nas estratégias empresariais, ela depende do talento dos profissionais. Talento é descobrir e desenvolver o que gosto e faço tão bem que me torno quase único.

22 mas que fica por opção, não apenas porque não tem para onde ir.”
“O melhor profissional para a uma empresa é aquele que está sempre pronto para sair, mas que fica por opção, não apenas porque não tem para onde ir.”

23 Só seremos capazes de “fazer a diferença” para uma empresa se tivermos consciência do nosso diferencial competitivo.

24 Inteligência de Empregabilidade
Auto Conhecimento Plano de Desenvolvimento Visibilidade

25 COMPETÊNCIAS: Saber Aprender Aprender a mudar

26 RECONHECIMENTO DE CENÁRIOS
Detectar “OPORTUNIDADES”


Carregar ppt "BOA NOITE."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google