A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

QUEM SOMOS ? A maioria se conheceu no Programa Petrobras Jovem Aprendiz (PPJA) e entrou para o projeto Tecnojovem. O QUE JÁ FIZEMOS? Cobertura fotográfica.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "QUEM SOMOS ? A maioria se conheceu no Programa Petrobras Jovem Aprendiz (PPJA) e entrou para o projeto Tecnojovem. O QUE JÁ FIZEMOS? Cobertura fotográfica."— Transcrição da apresentação:

1

2 QUEM SOMOS ? A maioria se conheceu no Programa Petrobras Jovem Aprendiz (PPJA) e entrou para o projeto Tecnojovem. O QUE JÁ FIZEMOS? Cobertura fotográfica de eventos; registros fotográficos de grupos que trabalham com a Economia Solidária e de seus produtos; produção de vídeo/teaser da campanha de responsabilidade social ̈ O me inspira da Petrobras ̈ ; produção de uma calculadora em Desenvolvimento de Software em Python; instalação e apresentação de softwares livres na Petrobras S.A. e na Sindipetro; criação de jogo educacional em Scratch.

3 PROBLEMA UM BOM PRODUTO OU SERVIÇO COM UMA DIVULGAÇÃO RUIM OU FALTA DELA.

4 SEGMENTOS DE CLIENTES Pequenos empreendimentos do estado do Rio de Janeiro, priorizando Santa Teresa e Centro. Pessoas do nosso grupo social (exemplos: Antigos instrutores do Tecnojovem, colegas do antigo trabalho do Programa Jovem Aprendiz). Gestores de laboratórios pouco utilizados em escolas, bibliotecas e instituições.

5 O QUE FAZEMOS? Vendemos/repaginamos a imagem dos clientes, registramos eventos e divulgamos produtos.

6 OFERTAS DE PRODUTOS, SERVIÇOS/SABERES Criação e edição de banners Sites Panfletos Ensaio fotográfico Álbum de fotos Cobertura de eventos (fotografia, fotografia panorâmica, vídeos e tour virtual) Cursos de Multimídia (fotografia, fotografia panorâmica, edição) Cursos de Softwares Educacionais (Python, Scratch, Gcompris) Identidade visual

7 VANTAGENS COMPETITIVAS (DIFERENCIAIS) Usamos fotografia panorâmica (pouco utilizada no mercado) Trabalharmos com base na economia solidária (preocupação ambiental, autogestão, trocas de produtos/serviços) Compartilhamos conhecimentos específicos uns com os outros (equipe multidisciplinar) e outros grupos (em atividade de extensão e pesquisa e ensino – troca de monitoria por vagas em curso)

8 TIPOS DE RECEITAS Troca por prestação de serviços (troca com laboratórios, com gráficas) Troca por produtos (alimentação, computador, câmeras) Pagamento em dinheiro Financiamento coletivo (equipamentos iniciais)

9 CUSTOS Equipamentos de trabalho (câmeras, computadores) Licença de softwares proprietários (Ex.: Panotour) Priorizamos a utilização de software livre Transporte Alimentação Retiradas dos sócios

10 VIABILIDADE SOCIOAMBIENTAL Reinvestimento da empresa (priorizar a empresa) Divulgação das pautas e das atas das reuniões (semanalmente) Comunicação usando WhatsApp, Skype, email, Facebook, google drive Espaço para compartilhamento de conhecimentos (ajudar os integrantes do grupo a alcançar seus objetivos. Exemplo: faculdade) Preocupação ambiental (descarte adequado de lixo eletrônico, reutilização de papel, encaminhar para a reciclagem) Discussões de ideias para chegar a um consenso ou votação (também por rede social) O grupo presente decide por todos

11 MÉTRICAS (CHAVE) Recebimento por hora (pagamento pelo número de horas trabalhadas) Mínimo de horas trabalhadas por semana: 5 Determinar carga horária para cada tarefa Pesquisa de satisfação do cliente (feedback)

12 CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO Local físico (exemplo: instituições beneficentes) Por e-mail Telefone Rede Social (Facebook: Comunidade de ex-alunos do Tecnojovem, Cirandas) Participação de fóruns da economia solidária

13 E AÍ? GOSTOU?


Carregar ppt "QUEM SOMOS ? A maioria se conheceu no Programa Petrobras Jovem Aprendiz (PPJA) e entrou para o projeto Tecnojovem. O QUE JÁ FIZEMOS? Cobertura fotográfica."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google