Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouMauro Cerveira Vilarinho Alterado mais de 8 anos atrás
1
O que é Marketing Cultural? - É toda ação de marketing que usa a cultura como veículo de comunicação para se difundir o nome, produto ou fixar imagem de uma empresa patrocinadora. - O termo Marketing Cultural só existe no Brasil.
2
Porque as empresas fazem marketing cultural? 1- Necessidade de diferenciação das marcas; 2- Diversificação do mix de comunicação das empresas para melhor atingir seu público; 3- Necessidade das empresas se posicionarem como socialmente responsáveis.
3
Como uma empresa pode fazer marketing cultural? A partir do momento em que uma empresa empreende uma ação de marketing usando como ferramenta a cultura, ela está fazendo marketing cultural.
4
Lei de incentivo à cultura É uma lei que oferece benefício fiscal como atrativo para investimentos em cultura.
5
Como aprovar um projeto cultural? Entrar em contato com o Ministério da Cultura ou órgão que regulamenta a lei. Seguir 3 etapas fundamentais: 1º Projeto previsto; 2º Contatar órgão responsável; 3º Reunir todos os documentos.
6
Peso da cultura na economia nacional 1997 movimentou aproximadamente R$ 6,5 bilhões Que corresponde a 0,8% do PIB brasileiro.
7
Modalidade do marketing cultural Marketing Cultural de Fim Marketing Cultural de Agente Marketing Cultural de Meio Marketing Cultural Misto
8
Objetivos do Marketing Cultural Ganho de imagem institucional Agregação de valor à marca Reforço do papel social da empresa Obtenção de benefícios fiscais Retorno da mídia Aproximação do público-alvo.
9
Investimentos As empresas investiram quase R$ 1 bilhão somente em 2007. Lei Rouanet.
10
Exemplos de Marketing Cultural Banco do Brasil Dançar Marketing e Comunicações é uma empresa especializada que trabalhou com casos de sucesso como: - Avon - Unilever - Nestlé
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.