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ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA Faculdade: Novos Horizontes Professora : Liliane Cabral.

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1 ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA Faculdade: Novos Horizontes Professora : Liliane Cabral

2 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS CHURCHILL JR, Gilbert A., PETER, J. Paul. Marketing: Criando valor para o cliente. São Paulo: Saraiva, 2000. KOTLER, Philip. Administração de Marketing A Edição do Novo Milênio. 10ª Edição São Paulo: Prentice Hall, 2000 KOTLER, Philip & ARMSTRONG, Gary. Princípios de Marketing. São Paulo: Prentice Hall, 2003.

3 MARKETING VOLTADO PARA O VALOR

4 ORIENTADO PARA ALCANÇAR VALOR SUPERIOR PARA OS CLIENTES E DE MODO A ALCANÇAR OS OBJETIVOS DA ORGANIZAÇÃO PRINCIPIOS DE MKT VOLTADOS PARA O VALOR  PRINCIPIO DO CLIENTE – a empresa deve concentrar-se nas atividades de marketing que criam e fornecem valor para o cliente

5  PRINCIPIO DO CONCORRENTE – a empresa deve oferecer um valor superior aos clientes em relação às opções da concorrência (joint venture).  PRINCIPIO PROATIVO – a empresa deve influenciar o ambiente para melhorar as chances de sucesso.  PRINCIPIO INTERFUNCIONAL – a empresa deve usar as equipes - P&D, finanças, produção visando melhorar as atividades de MKT

6  PRINCIPIO DA MELHORIA CONTINUA – Buscar o aperfeiçoamento continuo das atividades de MKT - planejamento, implementação e controle.  PRINCIPIO DO STAKEHOLDERS – considerar os impactos das atividades de MKT nos públicos interessados. Clientes, fornecedores, funcionários, proprietários, comunidades locais, financiadores, orgãos governamentais.

7 PERCEPÇÃO DE VALOR PARA O CLIENTE VALOR PERCEBIDO = BENEFÍCIOS PERCEBIDOS - CUSTOS PERCEBIDOS

8 TIPOS DE BENEFÍCIOS BENEFÍCIOS FUNCIONAIS - benefícios tangíveis de se obter um produto ou serviço. (comida japonesa, carro) BENFÍCIOS SOCIAIS - respostas positivas de outras pessoas para comprar e usar determinados produtos e serviços. (Mercedes)

9 TIPOS DE BENEFÍCIOS BENEFÍCIOS PESSOAIS - sentimentos que experimentam pela compra, propriedade e uso de produtos. (saúde, segurança, fazer um cruzeiro) BENEFÍCIOS EXPERIMENTAIS - refletem experiências sensorias que obtêm de produtos e serviços. (conforto, sabor)

10 TIPOS DE CUSTOS CUSTOS MONETÁRIOS – quantidade de dinheiro que devem pagar para receber produtos e serviços. CUSTOS TEMPORAIS – o tempo gasto comprando produtos ao invés de ser usado em atividades mais agradáveis.

11 TIPOS DE CUSTOS CUSTOS PSICOLÓGICOS – envolvem energia mental e tensão incorridas na realização de compras. CUSTOS COMPORTAMENTAIS – os custos em algum nível de atividade física.

12 VALOR SUPERIOR P/CLIENTE SATISFAÇÃO E PRAZER DO CLIENTE FIDELIDADE DO CLIENTE RELAÇÕES DURADOURAS E LUCRATIVAS

13 PRINCIPAIS FERRAMENTAS MERCADOLÓGICAS 4 P’S PRODUTO, PROMOÇÃO, PRAÇA & PREÇO 4C’S CLIENTE,COMUNICAÇÃO,CONVENIÊNCIA & CUSTO

14 FERRAMENTAS PRODUTO (CLIENTE) PROMOÇÃO (COMUNICAÇÃO) PRAÇA (CONVENIÊNCIA) PREÇO (CUSTO) PROFISSIONAL EM MARKETING

15 PRODUTO CLIENTE CARACTERÍSTICAS MARCA QUALIDADE SERVIÇOS PÓS - VENDA NÍVEIS EMBALAGEM & ROTULAGEM DESIGN & ESTILO GARANTIA

16 PROMOÇÃO COMUNICAÇÃO PROPAGANDA PUBLICIDADE PROMOÇÃO DE VENDAS MARKETING DIRETO VENDA PESSOAL MERCHANDISING

17 PRAÇA CONVENIÊNCIA CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO ATACADO VAREJO LOGÍSTICA

18 PREÇO CUSTO VALOR MONETÁRIO FORMA DE PAGAMENTO DESCONTOS ESTRATÉGIAS


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