Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
MAIS COMPETITIVIDADE COM
GOOGLE ANALYTICS
2
Eduardo Hoffmann Gerente de Mídia Digital Mídia de Performance
Business Intelligence
3
WEB ANALYTICS “É o processo de medição, coleta, análise e a produção de relatórios de dados de navegação e interação com o objetivo de entender e otimizar o uso dos sites e páginas na Internet.”
4
MÉTRICAS DIMENSÕES ANÁLISE 84 RELATÓRIOS
GOOGLE ANALYTICS MÉTRICAS DIMENSÕES ANÁLISE 84 RELATÓRIOS
5
MÉTRICAS (quanto?) Visitas Visitantes Páginas X Visitas
Visitas X Página Conversões (metas) Taxa de Rejeição Duração da visita
6
Links Externos (Referência)
DIMENSÕES Quem? Onde? O quê? Quando? Origem da Visita QR Code Marketing Redes Sociais Google AdWords Busca Orgânica Links Externos (Referência) Outros Veículos
8
DIMENSÕES Quem? Onde? O quê? Quando?
9
DIMENSÕES Quem? Onde? O quê? Quando?
10
DIMENSÕES Quem? Onde? O quê? Quando?
11
ANÁLISE Quando instalado corretamente, o Google Analytics captura e disponibiliza infinitas informações sobre o que acontece dentro do seu site. Só precisamos organizá-las da forma que queremos.
12
ANÁLISE Métrica: Todas as visitas Dimesões: Tráfego Social
Duração da Visita por Rede Social
13
ANÁLISE Métrica: Todas as visitas Dimesões: Cidade Mídia
Taxa de Rejeição por Origem
14
Varejo Autopeças
15
Peculiaridades Público: Mecânicos e Proprietários
Precisam ter certeza da aplicação Variação do nome das peças Sempre é urgente
16
OBJETIVOS Aumentar as vendas Aumentar margem de lucro
Diminuir custos operacionais Diminuir gastos com propaganda
17
OBJETIVOS REAIS EXPANDIR as vendas AGREGAR VALOR à propaganda
OTIMIZAR gastos com propaganda IDENTIFICAR OPORTUNIDADES
18
EXPANDIR VENDAS QUEM são os clientes? ONDE estão localizados?
O QUÊ eles procuram na internet? QUANDO eles procuram na internet?
19
FERRAMENTAS SITE COM WORDPRESS LOJA VIRTUAL UOLHOST
20
ONDE?
21
O QUÊ?
22
RESULTADO Anúncios mais relevantes Palavras-Chave mais específicas
Maior CTR% Menor Custo por clique Mais conversão em vendas Período de análise, coleta de dados e implementações até o resultado atual: 1 ano Falar de guarda móveis
23
OBRIGADO =) Eduardo Hoffmann bit.do/link
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.