Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouDavi Diniz Alterado mais de 10 anos atrás
1
O Vídeo Institucional Prof. Ms. Willians Cerozzi Balan Web:
2
Produção de Roteiro para Vídeo Institucional
Relações Públicas – 8º Termo 31/08/2007 Prof. Ms. Willians Cerozzi Balan Web:
3
A Empresa precisa de vídeo?
4
O começo A empresa necessita de um vídeo?
Que motivos levaria a empresa solicitar um vídeo dentro do plano de comunicação? Quem procurar na empresa para oferecer um vídeo? Quanto custa um vídeo? Surge o vendedor
5
Vender ou apresentar soluções?
A imagem do Vendedor pessoa chata vai tomar tempo do cliente quer cumprir suas metas quer o dinheiro do cliente depois da venda, some
6
Vender ou apresentar soluções?
O Atendimento pessoa agradável tem nível cultural tem conhecimento geral preocupa-se em encontrar os melhores caminhos para as necessidades do cliente
7
Vender ou apresentar soluções?
Deve oferecer os serviços de sua empresa que permitam encontrar as soluções que o cliente necessita Deve atender o cliente como ele gosta de ser tratado e não apenas como você gostaria de ser tratado
8
Vendedor Atendimento
9
Visitando o Cliente
10
Visitando o cliente O cliente procura ou é procurado
Pré-conhecimento do negócio do cliente Qual o tipo de negócio Quais os produtos Qual o mercado que atua (público alvo) Que meios utiliza para comunicação externa
11
Levantamento dos primeiros dados
O que a empresa quer divulgar Qual o objetivo da divulgação O que será divulgado Para quem será dirigida a divulgação Assuntos gerais
12
A solução “vídeo”
13
O orçamento Quanto custa o vídeo?
14
O orçamento Depende...
15
Quanto custa um carro? Depende...
16
Quanto custa um carro? Qual carro?
17
O orçamento Quanto custa o vídeo?
18
O roteiro
19
O roteiro é: a idéia detalhada de forma organizada
orientação para as equipes de trabalho a base para o levantamento da planilha de custos a base do orçamento
20
Tipos de roteiro Teledramaturgia Telejornalismo Comercial para TV
Vídeo
21
Tipos de vídeo Documentário Lançamento de Produto Didático Treinamento
Motivacional Institucional outros ... vídeo
22
Roteiro para vídeo Tema Conhecimento do produto Público Alvo
Definição da Linguagem Desenvolvimento do Roteiro
23
Produto Público-Alvo Linguagem
Roteiro para vídeo Conjunto dos ítens: Produto Público-Alvo Linguagem
24
Texto para vídeo linguagem coloquial evitar sujeito oculto não usar aposto usar ordem direta
25
Formato da lauda Coluna para vídeo Coluna para áudio
Texto do áudio separado por parágrafos Ao lado escrever o vídeo correspondente àquele texto pasta
26
Finalize o roteiro com:
Imagens a captar já definidas artes e letreiros escolhidos texto corrigido e dados da empresa revisados efeitos a serem utilizados já planejados
27
A Produção Área Responsável Data Gravação Providências
28
Providências de Produção
Área Responsável Data Gravação Providências Cenário Materiais de cena Figurino Captação externa Captação estúdio Artes e gráficos Computação etc... pasta
29
Seqüência de produção:
Gravação de imagens Produção e gravação de artes Execução da computação gráfica Gravação do áudio Edição Pós-produção Sonorização
30
A Captação de Imagens
31
A Captação de Imagens Definir local de gravação
Verificar condições de luz e som ambiente Verificar capacidade elétrica para iluminação Levar os equipamentos necessários para o serviço previsto
32
O Videografismo
33
O Videografismo captura da arte / modelo retoque e filetagem modelagem
estudo de textura estudo de iluminação movimentos e animação preview e flip-book “renderização”
34
O Videografismo Apresente sua idéia: com “story-board”
revise na fase do preview aprove antes da“renderização”
35
A Edição e Pós-produção
36
A Edição e Pós-produção
Nesta fase serão juntadas todas as imagens, sons e videografismo e dada a cara final do vídeo
37
Você está convencido com o vídeo produzido?
Não Sim Então como convencerá seu cliente? Corrija as falhas ! Então leve para aprovação de seu cliente !
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.