A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Tecnopolos Trabalho de Geografia Feito por: Giovana Soares, Luiz Frisoni e Ettore Traverso Classe: I Liceo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Tecnopolos Trabalho de Geografia Feito por: Giovana Soares, Luiz Frisoni e Ettore Traverso Classe: I Liceo."— Transcrição da apresentação:

1 tecnopolos Trabalho de Geografia Feito por: Giovana Soares, Luiz Frisoni e Ettore Traverso Classe: I Liceo

2 O que é um Tecnopolo? - Um tecnopolo é uma região em que se reúnem diversas atividades de pesquisa e desenvolvimento, normalmente eles são instalados em áreas de alta tecnologia por exemplo institutos e centros de pesquisa. Esses facilitam os contatos institucionais e pessoais entre esses meios, gerando assim uma economia de concentração do desenvolvimento tecnológico.

3 Qual é o objetivo? - O objetivo desses tecnopolos é facilitar a criação e melhorar os produtos técnicos. Esses produtos e técnicas serão absorvidos pela industria da alta tecnologia que se instala nos mesmos lugares ou cidades. Esses tecnopolos representam, hoje as grandes regiões industrias da 1° revolução industrial.

4 O principal tecnopolo:
- O principal tecnopolo é situado nos Estados Unidos, o mais conhecido como Vale do Silício (Rift Valley). O objetivo de gerar inovações científicas e tecnológicas, destacando-se na produção de Chips, na eletrônica e informática. Abrange várias cidades do estado da Califórnia, ao sul de São Francisco, como Palo Alto e Santa Clara, estendendo-se até os subúrbios de San José.

5 Tecnopolos no Brasil: - No Brasil, mais especificamente em São Paulo, esta sendo criado um grande tecnopolo que pode ser comparado com o Vale do Silício, esse vai ser uma filial da empresa americana. O objetivo é transformar São Carlos no berço das industrias do Brasil. Essa área desse tecnopolo vai de Campinas até a Washington Luiz.

6 Aspectos Positivos e Negativos:


Carregar ppt "Tecnopolos Trabalho de Geografia Feito por: Giovana Soares, Luiz Frisoni e Ettore Traverso Classe: I Liceo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google