A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A maior ave da América do Sul

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A maior ave da América do Sul"— Transcrição da apresentação:

1 A maior ave da América do Sul
EMA A maior ave da América do Sul Camila Dyévre, Camilla Toledo e Gabriel Morais

2 ALIMENTAÇÃO Essa espécie é onívora, ou seja, come de tudo: sementes, folhas, frutos, insetos, roedores, moluscos terrestres (caracóis e lesmas) e outros pequenos animais, como por exemplo, cobras. Além disso, a ema come muitas pedrinhas, que servem para facilitar a trituração dos alimentos, já que ela os engole inteiros.

3 CURIOSIDADES ??????????????? Há evidencias de que as emas já fossem conhecidas pelos homens pré-históricos, pois existem imagens desses animais em desenhos rupestres, encontrados em sítios arqueológicos no Nordeste do Brasil. Você sabia que quando a ema está sendo perseguida, para ela fugir ela se agacha e fica disfarçada até o seu inimigo ir embora?

4 CORPO A ema tem 2 metros de altura. Pesa entre 30 e 35 kg. É uma ave esperta e corredora. Quando abre as asas elas possuem 1,5 m de envergadura.

5 ACASALAMENTO O período de incubação da ema é de 38 a 42 dias
Número de filhotes: de 10 a 18 ovos. Várias fêmeas os põe no mesmo ninho. A ema macho, em outubro (época de acasalamento) abre as asas (15 m de envergadura) e dão seus passos de dança. Também cantam a 'moda” deles para as fêmeas que parecem roncos. Gritam “bu-up” e “nan-dú”.

6 LOCALIZAÇÃO GEOGRAFICA E HABITAT
Planícies da América do Sul: do Brasil (sul do Pará) até o sul da Argentina Regiões campestres e cerrado


Carregar ppt "A maior ave da América do Sul"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google