A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Crenças e superstição x Racionalidade

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Crenças e superstição x Racionalidade"— Transcrição da apresentação:

1 Crenças e superstição x Racionalidade
Tainá Dias 2PPN Crenças e superstição x Racionalidade

2 PROBLEMÁTICA Pesquisas mostram que a imensa maioria da população acredita em fenômenos “ocultos”, “paranormais” ou “sobrenaturais”. Por que isso acontece?

3 PESQUISA: Através da hipnose pode-se conhecer vidas passadas?
Cruzar os dedos pode trazer boa sorte? Horóscopos fornecem informações úteis sobre o futuro? Podem acontecer curas espirituais onde a medicina convencional falha?

4 PESQUISA . Por que nesta época altamente científica e tecnológica essas superstições e crenças se prosperam? O que deve prevalecer a intuição ou racionalidade? Qual a importância das crenças e superstição para a sua vida?

5 Algumas Respostas: Algumas respostas:Algumas
Por que nesta época altamente científica e tecnológica essas superstições e crenças se prosperam? “Porque carregamos desde dos primórdios crenças e superstições,a ciência até consegue dimestificar comprando suas teorias,mas o ser humano não consegue desapegar-se de algumas crenças.” “Superstição é algo que vem de geração e apesar do mundo que vivemos hoje,elas sempre irão existir,em pequenas proporções ,mas irão existir.”

6 Algumas respostas: Qual a importância das crenças e superstição para a sua vida? “Tudo,tanto na construção de caráter na maneira como vejo o mundo e as pessoas ao meu redor e também da maneira como eu sou .Tudo depende da minha saúde mental.” “Se eu tenho uma crença firmada na fé,se eu não tivesse superstição não teria fé em minha crença.”

7 Perfil: Homens e mulheres de 20 a 45 anos; Ensino superior incompleto; Classes B e C; Boa parte delas possuem um trabalho e outras atividades;

8 Comportamento: São pessoas que tem uma opinião formada ;
Possuem senso critico; Tem base familiar; São bem informadas e atualizadas; Valorizam o convivio social; São inserido em redes sociais; Buscam a fé cristã como o centro de suas crenças;

9 Tendências: São pessoas que acham que são adeptas a racionalidade,mais estão pré-dispostas e acreditam em algumas superstições e crenças(que não a fé cristã apenas). Se envolvem muitas vezes pelo senso coletivo para preencher algum vazio ou se sentir inserido no grupo.

10 Aplicação: Pude perceber analisando a pesquisa que as pessoas mesmo sabendo que algumas dessas crenças e supertições são “falsas verdades” , buscam preencher algum vazio. São influenciadas por pensamentos coletivos afim de trazer bem estar e conforto. Por mais que tenhamos senso critico algumas crenças fazem parte da nossa vida para que a partir delas possamos ter as nossas crenças.

11 Reavaliação da Pesquisa:
A minha motivação para a pesquisa partiu de questionamento pessoal que talvez outras pessoas também tivessem em algum momento. Talvez poderia ter explorado melhor as perguntas.Para obter resultados melhores.

12 Referencias:


Carregar ppt "Crenças e superstição x Racionalidade"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google