A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Quando Jesus esteve aqui na terra, Ele estabeleceu três pilares que são a base para a salvação de todo ser humano.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Quando Jesus esteve aqui na terra, Ele estabeleceu três pilares que são a base para a salvação de todo ser humano."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Quando Jesus esteve aqui na terra, Ele estabeleceu três pilares que são a base para a salvação de todo ser humano.

4 1ª Coluna - Seu Nascimento Malaquias 4:2
Aqui o profeta afirma que nasceria o Sol da Justiça, trazendo salvação debaixo de Suas asas. Essa profecia se refere a Jesus como Sol da Justiça.

5 Realmente, se Jesus não nascesse, tornando-se um bebê na manjedoura de Belém, não haveria salvação, o mundo estaria em trevas, entregue ao príncipe do mal. Mas graças que Ele nasceu.

6 2ª Coluna - Sua Morte Mateus 27:45-50
O grande dragão fez o possível e o impossível para que Jesus não chegasse à cruz. Tentou matá-Lo através do rei Herodes, insultou-O no monte da tentação, entregou-O nas mãos dos traidores, fazendo-O carregar a pesada cruz até o Monte Calvário.

7 Ele venceu! Enfrentou a mais angustiante e vergonhosa morte, sendo pregado na cruz. Na cruz, em meio à angústia Ele exclamou: “Está consumado”, o inimigo foi derrotado, e o segundo pilar para a nossa salvação foi bem firmado.

8 3ª Coluna - Ressurreição Marcos 16:1-8
Agora o inimigo e as hostes do mal se rejubilavam, pensando em detê-lo para sempre naquele túmulo escavado na rocha.

9 Foi a vitória sobre a morte!
Mas eis que no primeiro dia da semana, bem cedo, aquela grande pedra que fechava o túmulo, sem mãos humanas foi removida, e quando os primeiros discípulos chegaram o túmulo estava vazio. Foi a vitória sobre a morte! Jesus proclamou: “Eu Sou a Ressurreição e a Vida, quem está em Mim, ainda que morra, viverá!”

10 Graças que hoje temos um Salvador vivo, que está no Santuário Celestial intercedendo por nós.
Alguém que nos compreende porque foi humano como um de nós e pode compadecer-Se de nossas dores e fraquezas.

11 SEGUINDO OS PASSOS DE JESUS
Para alcançarmos a salvação, é necessário, à semelhança de Jesus, darmos estes três passos: Nascer, Morrer, Ressuscitar.

12 Como isto é possível?

13 Romanos 6:3-5 Quando a pessoa é mergulhada nas águas, ela, simbolicamente morre para a velha vida e quando levanta das águas, ela simbolicamente ressuscita e nasce de novo para uma nova vida.

14 O batismo é muito importante e decisivo para a salvação.
É necessário que a pessoa seja sepultada e ressuscite uma nova vida com a natureza espiritual, sem pecado. “Se alguém está em Cristo, é nova criatura, as coisas antigas já passaram, eis que se fizeram novas.” II Coríntios 5:17.

15 O batismo é um marco na vida da pessoa, seu passado fica apagado, esquecido, e seu futuro aberto como um novo começo para uma vida de santificação andando com Jesus.

16 QUAL É O BATISMO VERDADEIRO?

17 “Há um só Senhor, uma só fé, um só batismo”.
Efésios 4:5

18 Então fica claro, pelo que ensina a Bíblia, que há um só batismo e esse é o verdadeiro. Foi o batismo que Jesus instituiu e deu o exemplo, sendo batizado. Mateus 3:13-17.

19 Jesus se batizou não porque tinha pecados, mas para dar o exemplo e para mostrar qual a verdadeira forma de batismo.

20 TODOS DEVEM SER BATIZADOS?
A Palavra de Deus responde: “Quem crer e for batizado será salvo”. Marcos 16:16. Sim, o batismo é a condição básica para: ter o nome do Livro da Vida ter o perdão dos pecados receber a salvação tornar-se membro da família de Deus aqui na terra

21 Jesus nasceu, morreu e ressuscitou, agora cabe a você fazer a sua parte.
Porque nada adiantaria Jesus ter nascido mil vezes na manjedoura de Belém, se você não nascer de novo através do santo batismo.

22 Não basta crer somente ou freqüentar a igreja, a pessoa poderá estar perdida se não aceitar o batismo.

23 O convite para você nesta hora é aquele que foi feito a Paulo logo após a sua conversão:
“E agora, por que te demoras? Levanta-te, recebe o batismo e lava os teus pecados”. Atos 22:16.

24 O tempo é agora. O amanhã é incerto! Portanto, não pode ser amanhã ou dentro de uma semana, sua decisão precisa ser agora! Este é o momento mais importante de sua vida. Não perca esta oportunidade, venha agora, e saia daqui com a posse do maior tesouro que é a salvação e a certeza do coroa da vida.


Carregar ppt "Quando Jesus esteve aqui na terra, Ele estabeleceu três pilares que são a base para a salvação de todo ser humano."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google