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Logística Empresarial Grupo 08F

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Apresentação em tema: "Logística Empresarial Grupo 08F"— Transcrição da apresentação:

1 Logística Empresarial Grupo 08F
Logística e a Realidade brasileira Unidade 10 Carolina Lossio, Raíssa Ávila Renata Rezende , Thiago Cunha

2 Em meados da década de 90 o Brasil impulsionou seus processos de logística após a explosão do comércio internacional, da estabilização econômica e devido às privatizações da infra-estrutura. A indústria automobilística e a expansão do varejo foram as responsáveis pela modernização logística do país.

3 Técnica de logística utilizadas no Brasil
ECR Cross-Docking JIT Consórcio Modular RFID Classificação ABC

4 Por que o Brasil enfrenta Dificuldades Logísticas?
Profissionais sem a qualificação necessária; Poucas hidrovias e quase nenhuma dutovia; Uso excessivo de transporte rodoviário que é o um dos mais caros e lentos; Portos e Ferrovias são ineficientes e não atendem à crescente demanda do mercado atual. Estradas mal cuidadas. Tributos de transportes elevados.

5 Por que o Brasil enfrenta Dificuldades Logísticas?
Tributação e legislação de outros países não compreendida. Ações de governos estaduais, municipais e federal não estão em sinergia com Iniciativa privada e organizações. Os entes envolvidos para o melhoramento da Logística são por vezes intransigentes e incapazes de parcerias

6 Uso de Transporte em Processos Logísticos

7 Os principais meios de transportes na Logística do Brasil
O sistema rodoviário, principal sistema de transporte do país, conta com uma rede com mais de quilômetros. O Brasil possui quase quilômetros de ferrovias que não são utilizadas em sua totalidade e são obsoletas. O país tem mais de aeroportos que poderiam incrementar o uso do transporte aéreo

8 Transporte no Brasil em R$ (bilhões)

9 Investimentos necessários
Dinamização da estrutura portuária; Redesenho e reestruturação da malha ferroviária; Maior velocidade na renovação na frota de caminhões; Desburocratização dos processos governamentais de documentação para movimentações internacionais, por meio de incrementos de processos informatizados e não baseados em papel; Fazer uma reforma tributária para que haja maior incentivo para aplicação de conceitos logísticos, com custos mais enxutos. Com isso, evitando movimentações desnecessárias de cargas em busca de “incentivos fiscais”.

10 Referências


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