A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Um projeto inédito dos dois mais influentes jornais do país. ESPECIAIS DESAFIOS BRASILEIROS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Um projeto inédito dos dois mais influentes jornais do país. ESPECIAIS DESAFIOS BRASILEIROS."— Transcrição da apresentação:

1 Um projeto inédito dos dois mais influentes jornais do país. ESPECIAIS DESAFIOS BRASILEIROS

2 O projeto Desafios Brasileiros é uma parceria inovadora e de grande audiência entre dois grandes jornais do país – O Globo e Estado de S.Paulo. Uma série de cadernos especiais que vão retratar a força da economia brasileira e sua importância no cenário mundial.

3 Sua marca estará presente em um projeto único na imprensa brasileira. A credibilidade do Estado de S.Paulo e O Globo juntos na divulgação da indústria e da sua contribuição para o desenvolvimento. Ação conjunta que vai ter uma circulação de 500 mil exemplares e atingir mais de 2.5 milhões de leitores

4 Ipsos Marplan – Grd. Rio – Jan/11 a Dez/11 – Grd RJ + Grd SP Possuem aplicações financeiras. 84% Possuem acesso à Internet. 79% Têm casa / apto próprio. 79% Falam algum idioma. 50% Têm cartão de crédito. 61% Possuem automóvel no lar. 61% Costumam fazer compras em shopping. 70% Possuem nível superior e pós graduação. 56% Leitores do Globo e Estadão:

5 Série de 4 suplementos especiais Datas (segundas-feiras): 15 de outubro 22 de outubro 05 de novembro 12 de novembro Circulação simultânea no Globo e no Estadão Total: 500 mil exemplares Formato Standard

6 TEMAS Competitividade Infraestrutura e Logística Energia Mercado de trabalho

7 O desafio dos empresários brasileiros, especialmente da indústria, de enfrentar a concorrência internacional em meio às dificuldades da crise financeira global. Caminhos para ampliar a participação do Brasil no comércio internacional. Como estimular a inovação e aumentar a produtividade nas empresas.

8 Como reduzir o custo Brasil (reforma tributária e trabalhista). Números do comércio internacional e participação brasileira. Casos de sucesso. Empresas que conseguem superar as barreiras com criatividade e inovação. Entrevistas e análises. Opinião dos colunistas de ambos os jornais.

9 O estrangulamento da capacidade das rodovias. Como modernizar os portos e aeroportos. O papel das ferrovias e hidrovias. A mobilidade urbana, falta de investimentos em sistemas de transporte de passageiros sobre trilhos.

10 Soluções que estão sendo encontradas pelas grandes metrópoles. Opinião dos colunistas. Entrevistas e análises.

11 O aumento do consumo e o desafio de atender à demanda. A dificuldade de ampliar a geração elétrica, com o esgotamento do potencial hidrogerador. Custo ambiental e social de buscar energia elétrica em locais distantes, como a Amazônica.

12 Empresas especializadas em consultoria ambiental e a busca de soluções para atenuar o impacto de grandes obras. Formas alternativas de geração de eletricidade (eólica, solar etc.). O mercado do biodiesel. Opinião dos colunistas. Entrevistas e análises.

13 Qualificação, o grande desafio do mercado de trabalho no Brasil. Perfil do mercado e do trabalhador brasileiro. Comparação com países concorrentes. Quem investe em formação de mão de obra qualificada (ex: Embraer, Sistema S).

14 Mapa do emprego (arte com números). Desafios da educação. Nível educacional do trabalhador e variação de renda por nível de formação. Opinião dos colunistas. Entrevistas e análises.


Carregar ppt "Um projeto inédito dos dois mais influentes jornais do país. ESPECIAIS DESAFIOS BRASILEIROS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google