A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Utilitário Gráfico Microsoft PowerPoint

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Utilitário Gráfico Microsoft PowerPoint"— Transcrição da apresentação:

1 Utilitário Gráfico Microsoft PowerPoint
Mega Expansão – Técnico Informática de Sistemas

2 O que é o PowerPoint? Apresentador gráfico, que permite fazer apresentações multimédia no computador. Apresentação de Slides (Slide Show): Forma atractiva de comunicar. Animação de texto e objectos.

3 O que podemos fazer com o PowerPoint?
Criar apresentações dinâmicas em ecrã. Criar transparências para projectar. Criar diagramas poderosos e dinâmicos. Imprimir em papel as apresentações gráficas. Usar temas personalizados para montar apresentações mais rapidamente. Imprimir em papel as apresentações. Criar apresentação compactada em CD. Apresentar um trabalho de modo atraente e cativante ao público.

4 Criação de uma Apresentação a partir de um Tema pré-definido
Escolher a estrutura de apresentação Definir o esquema do dispositivo Adicionar Slides Introduzir o texto. Formatar tema

5 Objectivos de uma apresentação
Identificar o Assunto da Apresentação. Definir os objectos desse Assunto. Resumir as ideias-chave. Planificar o Assunto. Desenvolver o Assunto. Concluir e resumir o Assunto.

6 Regras para elaborar a apresentação
Os textos apresentados não devem ser lidos pelo apresentador. Ilustrar apresentação Usar linguagem simples e objectiva. Apresentar dados que fundamentem a apresentação Manter unidade gráfica Não apresentar demasiados slides. Não usar a animação só para obter a atenção.

7 Normas para uma composição equilibrada do Slide
1. Não deve apresentar muitas imagens, tabelas ou blocos de textos que encham o Slide. 2. Frases breves, directas, e de compreensão imediata 3. Atenção às gralhas ortográficas. 4. Escolher um tipo de letra de fácil leitura. 5. Escolher cores fáceis de visualizar. “ As páginas de notas são páginas impressas que apresentam as notas do autor debaixo do Slide.” “Este modo de visualização serve para acrescentar apontamentos sobre o conteúdo do Slide. Para facilitar apresentação ou lembrar informação a dizer audiência.” Depois de criar a apresentação acrescente todas as notas que lhe sejam úteis a cada Slide, imprima as páginas de notas.”

8 Conclusão A composição gráfica é importante para o sucesso da nossa apresentação. As estruturas pré-definidas do Powerpoint cumprem as normas para uma boa apresentação. Se a apresentação for agradável esteticamente e de leitura acessível a todo o público, conseguimos cativar o público/espectador e a nossa mensagem é transmitida com sucesso!


Carregar ppt "Utilitário Gráfico Microsoft PowerPoint"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google