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MANUAL DE DIGITAÇÃO Transportadoras – T2

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Apresentação em tema: "MANUAL DE DIGITAÇÃO Transportadoras – T2"— Transcrição da apresentação:

1 MANUAL DE DIGITAÇÃO Transportadoras – T2

2 ENDEREÇO DO SITE INFORMAR USUÁRIO E SENHA

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5 3) DIGITA Nº DA CARGA (IC)
4) CLICA EM “Procura” 1) DIGITA LG Ex: 28 (CD São Bernardo) 35 (CD Cordeirópolis) 2) DIGITA SUB LG Ex: 0 (CD São Bernardo) 004 (Fortaleza) 3) DIGITA Nº DA CARGA (IC) Ex: 88180

6 VÃO APARECER TODAS AS NOTAS DA CARGA

7 1) CLICA NA(S) NOTA(S) QUE DESEJA INFORMAR A ENTREGA
2) DIGITA DATA E HORÁRIO DE CHEGADA NO CLIENTE 3) DIGITA DATA E HORÁRIO DA ENTREGA 4) CLICA EM “Enviar”

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9 SE A DATA DE ENTREGA EFETIVA FOR APÓS A DATA DE PREVISÃO DE ENTREGA,
É PRECISO INFORMAR O MOTIVO DO ATRASO

10 ? QUE MOTIVO SELECIONAR??? IMPORTANTE:
APENAS UM MOTIVO POR NOTA PODE SER SELECIONADO. UTILIZAR O QUE GEROU MAIOR ATRASO.

11 ? MOTIVOS DO ATRASO Logístico: Comercial: MOTIVOS VÁLIDOS:
1.    ATRASO ENTREGA TRANSP. Sempre que houver atraso na entrega por parte da transportadora e não for justificado por nenhum dos demais motivos. Ex: Fora de itinerário; Quebra do veículo; Problema com motorista; etc. 3.    DEMORA NA ENTREGA ANTERIOR Quando o veículo ficar retido por um elevado período no cliente anterior, impedindo a realização da entrega da nota em questão. Comercial: 7.    RESTRIÇÃO CLIENTE Sempre que o próprio Cliente for responsável pelo atraso. Ex: Excesso de veículos; Falta de espaço para armazenagem; Sistema do cliente inativo; Balanço; Atraso de Pagamento Antecipado; etc. 8.    PAGTO DE IMP (BAR. INTERESTADUAL) Quando a carga estiver retida devido ao atraso do pagamento do imposto por parte do cliente. (Só deve ser utilizado para a entrega que motivou o atraso. Para as demais entregas atrasadas registrar como motivo “1. Demora na Entrega Anterior”)

12 MOTIVOS QUE NÃO DEVEM SER UTILIZADOS:
MOTIVOS DO ATRASO ? MOTIVOS QUE NÃO DEVEM SER UTILIZADOS: 02.    RAZÕES OPERACIONAIS 04.    PRAZO DE TRÂNSITO 05.    PRAZO DE TRÂNSITO COM ATRASO 06.    TROCA NF EMIS ANTECIPADA

13 CLICA EM “Enviar”

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15 ? QUE MOTIVO SELECIONAR??? CASO HAJA DEVOLUÇÃO TOTAL DA NOTA,
INFORMAR O MOTIVO DA DEVOLUÇÃO ? QUE MOTIVO SELECIONAR??? IMPORTANTE: UTILIZAR EM CASOS DE DEVOLUÇÃO TOTAL, NÃO HAVENDO ENTREGA EFETIVA.

16 MOTIVOS DA DEVOLUÇÃO TOTAL
? MS- ENTREGA – PRAZO PERDIDO PARA ENTREGA Quando a transportadora perder o prazo limite para entrega. DP- ENTREGA – DIFERENÇA NA ENTREGA (+) Quando houver divergência na entrega devido à sobra de mercadoria (inversão) DP- ENTREGA – DIFERENÇA NA ENTREGA (-) Quando houver divergência na entrega devido à falta de mercadoria (inversão) DA- ENTREGA – AVARIA NO TRANSPORTE Sempre que houver avaria de mercadoria. AM- ARMAZÉM – ADMINISTRAÇÃO Quando a paletização estiver fora dos padrões do cliente. IN- QUALIDADE – INFESTAÇÃO/PROBLEMA EXTERNO Quando houver reclamação por parte do cliente de infestação nos produtos. RW-QUALIDADE – RECALL/RETIRADA Não deve utilizar este motivo (Uso exclusivo da Nestlé) TA- GERENCIAMENTO DA ORDEM – EQUIPAMENTO QUEBRADO CA- CLIENTE - CANCELAMENTO

17 MOTIVOS DA DEVOLUÇÃO TOTAL
? RF- CLIENTE – FALHA RECEBIMENTO Quando o cliente reclamar retirada de indenizações pendentes, não autorizando o recebimento das mercadorias, ou quando o item estiver cancelado. CD- CLIENTE – DANIFICADO Não deve utilizar este motivo (Uso exclusivo da Nestlé) NC- CLIENTE – NÃO TEM DINHEIRO Quando a nota for referente à Venda à Vista e o cliente não possuir dinheiro para efetuar o pagamento. KE- ADMIN. ORDENS – ERRO NA ORDEM Sempre que houver erro na entrada do pedido. Ex: Preços/Descontos ou Condições erradas; NF não confere com o pedido; Pedido já recebido; Pedido Inexistente; Pedido já encerrado; Produto não cadastrado; etc. MD- VENDAS – ERRO NO CADASTRO Quando o endereço do cliente estiver incorreto, não sendo possível efetuar a entrega. SL- ESTOQUE – DATA DE CORTE REQUERIDA Quando a data de validade do produto estiver fora dos requisitos do cliente. 16) PE- DEPÓSITO – ERRO NO “PICKING” 17) DW- DEPÓSITO – DANIFICADO

18 SE HOUVE DEVOLUÇÃO TOTAL, NÃO INFORMA ENTREGA EFETIVA
IMPORTANTE: SE HOUVE DEVOLUÇÃO TOTAL, NÃO INFORMA ENTREGA EFETIVA CLICA EM “Enviar”

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21 RESUMINDO... REGISTRO NO SITE INFORMA O MOTIVO DA DEVOLUÇÃO
INFORMA DATA E HORA DE CHEGADA NO CLIENTE SIM HOUVE DEVOLUÇÃO? INFORMA O MOTIVO DO ATRASO ENVIA REGISTRO INFORMA DATA E HORA DA ENTREGA EFETIVA SIM HOUVE ATRASO? NÃO NÃO ENVIA REGISTRO


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