A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Jo “Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros.”

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Jo “Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros.”"— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10 Jo “Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros.”

11 Dos Mandamentos que Deus nos mandou guardar qual pra você é o mais importante? Todos são importantes, mas qual é o mais importante?

12 Quebra-Gelo: Em um pedaço de papel coloque o nome de três pessoas.
Primeiro nome, alguém que no passado fez algo de mal com você. Segundo nome, alguém de que você não goste, não existe muita simpatia entre vocês. Terceiro nome, alguém que neste exato momento tem feito algo que o está magoando.

13 Os Mandamentos de Deus Qual é a Marca da Obediência?
“Se guardardes... permanecereis no meu amor” (Jo 15.10) “Pois qualquer que guarda toda a lei, mas tropeça em um só ponto, se torna culpado de todos” (Tg 2.10) Se guardar toda a Lei (estas coisas que vocês colocaram...) mas falhar em um só ponto...

14 Quem não Ama... É Filho do diabo – 1 Jo 3.10
Pensa ser filho de Deus, mas não é. Só é filho de Deus quem ama. Está morto – 1 Jo 3.14 Pensa estar vivo, pensa ter nascido de novo, mas não está. Só está vivo espiritualmente quem ama. É Mentiroso – 1 Jo 4.20 Diz que ama a Deus, mas não ama. Quem não ama a seu irmão mesmo dizendo que ama a Deus é mentiroso.

15 Qual é a Marca do Discípulo?
O Amor é o Distintivo (Identificação) Assim como o distintivo serve como identificação de um policial, o amor serve de identificação de um discípulo. No Antigo Testamento a circuncisão era a identificação dos escolhidos. No Novo Testamento o amor é a identificação do discípulo.

16 Antes de qualquer coisa o amor deve ser a característica marcante de qualquer congregação local. “Não vem ao caso falar de igrejas fortes ou igrejas fracas, grandes ou pequenas, mornas ou frias. Estas classificações não são realísticas e estão fora de questão. A única distinção que podemos fazer é esta; igrejas que amam ou igrejas que não amam” (Sherwood Wirt).

17 O Amor é o Testemunho (Propósito)
No Antigo Testamento – o sistema de sacrifícios é o que dava testemunho do Verdadeiro Deus diante do mundo. No Novo Testamento – é o amor que deve ser o nosso testemunho diante do mundo. Manteremos um poderoso testemunho público quando amarmos uns aos outros.

18 Temos que dar ao mundo o direito de examinar nossa credibilidade.
Não importa de que maneira nós damos testemunho de Cristo; sem amor, tudo fica anulado. Amor é maior que qualquer coisa que possamos dizer com palavras, qualquer coisa que possamos possuir ou dar (I Cr ). Temos que dar ao mundo o direito de examinar nossa credibilidade.

19 II – O Novo Mandamento (Jo 13.34)
“Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros.” Este Mandamento era Novo ou Velho? A Bíblia diz que este mandamento era novo (Jo 13.34); mas ela também sinaliza que este mandamento era velho; já existia há muito tempo (Lv 19.18)

20 Por Que Este Mandamento era Velho
Por Que Este Mandamento era Velho? “E agora, senhora, peço-te, não como se escrevesse mandamento novo, senão o que tivemos desde o princípio: que nos amemos uns aos outros.” (2 Jo 1.5)

21 Por Que Este Mandamento era Novo?
“Amados, não vos escrevo mandamento novo, senão mandamento antigo, o qual, desde o princípio, tivestes. Esse mandamento antigo é a palavra que ouvistes “(Dt 6.5; Lv 19.18). Todavia, vos escrevo novo mandamento, aquilo que é verdadeiro nele e em vós, porque as trevas se vão dissipando, e a verdadeira luz já brilha.” (1 Jo 2.7-8).

22 Este Mandamento era novo porque eles o haviam esquecido (coberto em trevas). Era novo porque eles o haviam trocado por tradições e religiosidade (a verdadeira luz já brilha).

23 Em quê este Mandamento era novo?
Novo no que se refere à Intensidade (Jo 15.13) Os discípulos devem ter um amor mútuo tão intenso que estariam prontos para dar a vida uns pelos outros.

24 Novo no que se refere ao Resultado
Demonstra o quanto estamos próximos de Deus (1 Jo 2.3-4). Demonstra que estamos na luz (1 Jo ).

25 Novo no que se refere ao Poder (Rm. 5.5)
Sendo o amor bíblico uma ordem, significa que temos capacidade de amar quando não sentimos vontade, e mesmo quando for incômodo. Mas em vez de agirmos sob o comando e conforme a vontade de Deus, agimos de acordo com nossa própria vontade.

26 Deus é quem dá o poder, é preciso uma atuação sobrenatural em nossa vida para podermos amar assim.
O mundo deve ser capaz de dizer que nós pertencemos a Cristo – porque só dele exala este amor. Os não-cristãos certamente podem amar, mas não podem desenvolver o amor do qual Jesus está falando.

27 Permanecendo e Imitando um Amor
“Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como também eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço.” (Jo ). “Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros (Jo )

28 O Amor é um Sentimento ou uma Decisão?
O amor cristão é uma escolha, e não uma emoção. Os sentimentos oscilam. As emoções mudam. Mas o amor que Deus nos ordenou que demonstrássemos jamais acaba. Amarei você realizando a vontade de Deus quer eu sinta vontade ou não, quer você mereça ou não.

29 Esposa abandonada manda Flores no Natal.
Uma jovem esposa e mãe estava cheia de amargura e ressentimento porque seu marido se tornara infiel e a tinha deixado para viver com outra mulher. Mas, refletindo sobre o Amor que Cristo teve por nós, ela descobriu que um novo tipo de amor pelas outras pessoas começou a brotar dentro dela – inclusive pela mulher que tinha levado o seu marido. Perto do Natal ela enviou àquela mulher uma rosa vermelha com um bilhete: “Pelo Amor de Cristo em mim e através de mim, eu posso amar você!” este é o verdadeiro Amor, fruto do Espírito.) Sei que esta senhora não estava tomada por sentimentos de ternura e afeição. Ela fez uma escolha, uma decisão.

30 A ordem de amar não é opcional
Devemos amar, estejamos com vontade ou não. De fato, podemos dizer que o amor pelos outros é o primeiro sinal de que nascemos de novo e que o Espírito Santo está atuando em nós.

31 O Amor de Deus Espera ou Toma a Iniciativa?
(1 Jo 4.19)

32 Deus não esperou que déssemos o primeiro passo para nos amar
Deus não esperou que déssemos o primeiro passo para nos amar. Deus nos busca primeiro, enquanto ainda estamos distante dele.

33 Normalmente, impomos condições para o nosso amor – “Bem quando você começar a fazer a sua parte, eu começarei a fazer a minha”. Sofremos em nossos relacionamentos porque estamos adotando a maneira de amar como o mundo ama.

34 O Amor de Deus é Condicional ou Incondicional?

35 Deus não esperou que nós nos transformássemos, que nos arrependêssemos, que fôssemos amáveis para nos amar, não esperou que nós pedíssemos, Ele nos amou primeiro. “Mesmo que você nunca corresponda, eu ainda o amarei”.

36 O tipo de amor de que precisamos é aquele que nos aceita como nós somos, aquele que jamais acaba e muda, quer realizemos grandes coisas, quer fracassemos.

37 Imagine você fazendo uma conferência, e um alguém de repente se levanta e começa zombar de você: "Fulano! Você sabe o que a sua mulher está fazendo enquanto você está aqui pregando? Você sabe com quem ela esteve ontem à noite?" Qual seria a sua resposta? Eu sei o que Oséias diria: "Quando você a ver novamente, diga-lhe que a amo. Isso é amor incondicional!

38 Aplicação: Agora pegue a sua lista, analise as suas respostas. Sente a mesma coisa por aquelas três pessoas; ou problema já está resolvido. Se você tivesse a oportunidade de fazer a lista de novo mudaria alguma coisa. Se não há mais pessoas para listá-las, parabéns! Se ainda tiver algum sentimento ruim no seu coração, decida não mais ter; porque esta é a vontade de Deus.

39 MINHA DECISÃO Decido pôr em dia minha vida meus sentimentos, restaurando meus relacionamentos destruídos. Pelo poder de Deus decido apagar todos os sentimentos ruins e perdoar a todos que em algum momento me fizeram mal.

40


Carregar ppt "Jo “Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros.”"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google