A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sida VIH.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sida VIH."— Transcrição da apresentação:

1 Sida VIH

2 Índice Objetivo do trabalho; Breve resumo sobre a SIDA e o VIH;
Apresentar formas de como se transmite o VIH; Como prevenir o VIH; Demonstrar o conhecimento geral dos tavirenses quanto aos diversos assuntos da Sida; Conclusão.

3 Objetivo do trabalho Este trabalho foi proposto na disciplina de Ciência Naturais pela professora Vanda Delgado, para saber ao certo se as pessoas de Tavira sabem a diferença entre o VIH e a SIDA, como se transmite e ainda o seu significado, ou seja, saber se as pessoas estão ou não minimamente informadas sobre a Sida.

4 Diferença entre a Sida e o VIH
A palavra Sida tem como significado Síndrome da Imunodeficiência Adquirida. A Sida é provocada por um vírus que tem nome de VIH (vírus da imunodeficiência humana), derivado das relações sexuais desprotegidas e não só, também através do sangue, seringas, etc.

5 Como se transmite o VIH? O VIH (vírus da imunodeficiência humana) pode ser transmitido de diversas formas, tais como: Relações sexuais desprotegidas; Transfusões de sangue contaminado; Seringas; Através do sexo oral; Etc.

6 Como prevenir o VIH? A prevenção é o único método verdadeiramente eficaz contra a transmissão do VIH. Evitar as relações sexuais sem proteção; Não usar material de injeção contaminado; Evitar todo o contacto diretamente com o sangue; Etc.

7 Conhecimento geral da Sida
Para sabermos ao certo se os tavirenses sabem a diferença entre a Sida e o VIH, como se transmite e ainda qual o seu significado realizamos entrevistas a pessoas de diferentes faixas etárias (15 adultos, 15 idosos e 20 jovens). Colocámos o seguinte questionário:

8 Qual a diferença entre o VIH e a Sida?
Sabe dizer-me uma ou mais formas de como se transmite o VIH? Sabe qual o significado de Sida e VIH? Verdadeiros ou Falsos O VIH transmite-se através de uma picada de mosquito. É possível transmitir o VIH pela saliva. O VIH só se transmite através do ato sexual. Através de roupa interior que não seja nossa, é possível transmitir o VIH.

9 e) Quando usamos a escova de dentes de outra pessoa, é possível que o vírus seja transmitido. f) A maior parte das pessoas seropositivas tem um aspeto saudável. g) Quando se está infetado pelo VIH, é para o resto da vida. h) Uma pessoa com o teste VIH positivo tem obrigatoriamente Sida. Pode-se contrair o VIH ao utilizar uma sanita anteriormente usada por uma pessoa seropositiva. j) Se uma mulher seropositiva estiver grávida pode transmitir o VIH ao bebé.

10 Resultados: Qual a diferença entra a Sida e o VIH? 52% 48%

11 Resultados: Sabe dizer-me uma ou mais formas de como se transmite o VIH? 7% 28% 27% 38%

12 Resultados: Sabe qual o significado de Sida e VIH? 31% 69%

13 Conclusão Com este trabalho concluímos que os tavirenses não estão bem informados sobre a Sida. Sendo que, 52% da população não sabe a diferença entre a Sida e o VIH, por isso achamos que na nossa cidade de Tavira e não só, deveriam haver mais sessões de sensibilização sobre aquilo que é uma doença muito grave, a SIDA!!

14 Trabalho realizado por:
Edgar Rainha nº6 Maria Medeiros nº14 Rúben Vitória nº20 Tatiana Semedo nº24 9ºB


Carregar ppt "Sida VIH."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google