A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Estratégia e Plano de Negócio Social

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Estratégia e Plano de Negócio Social"— Transcrição da apresentação:

1

2 Estratégia e Plano de Negócio Social

3 Transformando o sonho em realidade

4 A origem dos problemas Desigualdade Social A fome e a desnutrição

5 As consegências dos problemas Sociais
Mortes por drogas crescem 60% no Brasil em 14 anos Índice é superior ao aumento de óbitos provocados por acidentes de trânsito, que subiu 17% entre 1996 e 2011 A fome e a desnutrição

6 Primeiro setor Segundo Setor Terceiro Setor A sociedade em Setores
Público Prefeitura, Governo Federal Estadual Segundo Setor Privado com fins lucrativos Empresas Terceiro Setor Privado sem fins lucrativos Associações Fundações Institutos

7 O Terceiro setor são as ONGS?
Institucionalizadas Privadas De fins não lucrativos Auto administradas Voluntárias Fonte: Divisão de Estatística ONU

8 O Terceiro setor no Brasil
338 mil organizações sem fins lucrativos. 1,5 milhão de pessoas 19,7 milhões de voluntários Fonte: Pesquisa 29 IPEA, IBGE, GIFE e pela ABONG.

9 O Terceiro setor no Brasil
“Assim como ninguém aprende tanto sobre um assunto como o homem que é obrigado a ensiná-lo, também ninguém se desenvolve tanto como o homem que tenta ajudar os outros a se autodesenvolverem”. PETER DRUCKER

10 Negócio? Negar ócio; Negócios socais; Mesmos sem fins lucrativos é um negócio;

11 Negócio Social Empresas que, através de sua atividade principal (core Business) oferecem soluções para problemas sociais utilizando mecanismo de mercado;

12 Ciclo de vida dos projetos Sociais
Problema Busca Solução Teste da Solução Implementação Aprendizado Institucionalização Multiplicação Planejmaento estruturado

13 Cadeia de Valor dos projetos
Planejmaento estruturado

14 Estratégia

15 Escolha Planejmaento estruturado

16 Estratégia Estratégia Qual é o negócio? Como entregar Valor
Qual a vantagem? Quem são os clientes? Planejmaento estruturado

17 Declarações Institucionais
Servir quem precisa e quer ser ajudado Visão Integrar famílias e fortalecer iniciativas sociais sustentáveis com amor e trabalho Missão Ética Excelência Responsabilidade fiscal Transparência Isonomia Sustentabilidade econômica, social e ambiental Valores Planejmaento estruturado

18 Identificar o Negócio Core Bussiness: Atendimento às famílias na educação infantil e complementar. Negócios Complementares: Além das doações destaca-se a parte da consultoria para as ONGs atuantes no terceiro setor. Core Competences: - Ampla Infraestrutura - Equipe Capacitada - Parceria com pode público - Trabalhos realizados Planejmaento estruturado

19 Mortalidade das ONGS Para cada 1 empresa aberta são abertas 3 associações Quantas fecham?

20 Plano de Negócio

21 Empresa Privada

22 Plano de Negócio - Benefícios
Ferramenta de captação de recursos; Estruturar uma nova linha de atuação; Planejamento de atividade geradora de recurso; Auto analise e orientação estratégica;

23 Plano de Negócio

24 Plano de Negócio Tipos Plano de captação de recursos; Plano de geração de recursos por meio de produto; Plano de geração de recursos por meio de Serviço;

25 Plano de Negócio Estrutura
Sumário Executivo Organização Produto/Serviço Mercado Marketing Planejamento Financeiro Riscos e oportunidades Plano de Implementação

26 Bom Plano de Negócio Impressiona pela Clareza; Convence pela objetividade; Controle e cronograma de execução;

27 Plano de Negócio

28 Plano de Negócio Dica Planeje seu trabalho Enfoque no produto final Adapte a orientações ao seu negocio Procure apoio;

29 Canvas SEDE Econômica social e ambiental
Comunicação Sustentabilidade Econômica social e ambiental Governo Municipal Estatual Federal Consultoria direta Entidades (ONGS) de Uberlândia Consultoria: Projeto, Jurídica, Captação de recurso ; Financeira. Eventos e treinamentos Visitas em instituições Terceirização Autonomia na gestão Empresas privadas nacionais e Internacionais Escritório ONGS nacionais e internacionais Consultor social Consultores especializados Cooperativismo Eventos de divulgação Recurso para manutenção Empreendedorismo social Voluntários Doadores nacionais e internacionais Veiculo Subvenções e patrocínios Despesas administrativas Estrutura Percentual dos projetos desenvolvidos Mensalidade por terceirização Salários Contratação de treinamentos e palestras Despesa com comunicação Custos fixos

30 Resumindo! O Terceiro Setor e fundamental para o Desenvolvimento! Se você não sabe onde vai nem um vento e favorável! Escolha! Tenha um plano.

31 Tenha Simplicidade Engajamento Disciplina Execução

32 Obrigado!


Carregar ppt "Estratégia e Plano de Negócio Social"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google