A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

REVISÃO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "REVISÃO."— Transcrição da apresentação:

1 REVISÃO

2 Quais linguagens ou tecnologias permitem a criação de aplicações web em 3D?
VRML X3D Java 3D

3 A VMRL tem o potencial de permitir um novo tipo de aplicação - baseadas na WEB com simulação distribuída, multiusuário, grupos de discussão em tempo real e até mesmo reuniões tridimensionais. Quais fatores permitem tais aplicações? conectividade em rede interação multiusuário interface com o usuário baseada em modelagem multimídia tridimensional – 3D

4 Quais as ferramentas necessárias para se trabalhar com VRML e X3D?
Um editor de textos simples ou um ferramenta específica. Um visualizador VRML ou Plugin. Exmplo de visualizador muito conhecido é o Cosmo Player.

5 Cite alguns programas que geram VRML?
3ds Max Blender Wings 3D HoloDraw Art of Illusion Vivaty Studio DoGA Avatar Studio SolidWorks

6 Cite algumas Características da VRML.
VRML é uma linguagem independente de plataformas e que permite a criação de cenários 3D interativos A linguagem tem algumas geometrias pré-definidas e suporta transformações diversas VRML suporta bem elementos de multimídia, tais como sons, filmes etc VRML é de fácil manuseio e seus arquivos são da forma textual - geralmente pequenos em relação ao efeito que produzem.

7 Qual a principal preocupação do JAVA 3D?
o Java 3D tem a preocupação de possibilitar a utilização de conceitos da POO, como o Polimorfismo, para a criação da aplicações em ambientes tridimensionais.

8 Acerca da API Java 3D, comente o funcionamento básico do grafo de cena?
O grafo de cena é estruturado como uma árvore contendo vários elementos que ditam o modo como a cena será construída e exibida, além de comportamentos que poderão ser observados ao longo do tempo (como animações, respostas a interação do usuário, colisões, etc).

9 GRAFO DE CENA - DENIFIÇÃO
Consiste em objetos 3D (nodes) organizados em uma estrutura do tipo árvore, composta de: Nodos (ou vértices): instâncias das classes Java 3D Arcos (ou arestas): relacionamento entre as instâncias. Relacionamentos: Pai-Filho Nodo do tipo grupo (pode ter um ou mais filhos, mas apenas um pai) Nodo do tipo folha (não pode ter filhos e tem apenas um pai) Referência Associa um objeto com o grafo de cena

10 Cite algumas linguagens ou tecnologias que podem ser integradas com VRML e X3D.
Java, JavaScript, VRMLScript, MPEG-4 e Outras

11 Comente sobre o padrão X3D.
X3D é um padrão aberto para distribuir conteúdo 3D O X3D não é uma API de programação,nem tão pouco um formato de arquivo para troca de geometrias Combina ambos, geometria e descrições de comportamentos instantâneos num simples arquivo que tem varios formatos de arquivos disponíveis para isso, incluindo o Extensible Markup Language(XML). O X3D surgiu de uma revisão da especificação ISO VRML97. O X3D possui diversos níveis de funcionalidades através das várias definições de perfis (profile). Um desses perfis é chamado de Interchange e é dirigido especificamente para ferramentas de criação de conteúdo digital (DCC) como AutoCAD, 3DSMax e Maya por trocar geometrias básicas sem nenhum modelo de execução

12 O que é Google SketchUp? Google SketchUp é um programa no qual podemos criar ambientes em 3D. Ele é excelente para modelar construções, casas e qualquer design mecânico.

13 Cite pelo menos 4 ferramentas de criação de Ambientes Virtuais
VRML, JAVA3D e X3D AVRIL Virtual Reality Studio e Cyberspace Development Kit VREAM Walkthrough e EON Studio WordToolkit World Up MicroM Alice 3D WebMaster VR Juggler TrueSpace Blender

14 Fale sobre o 3D WebMaster.
É outra ferramenta para projetar ambientes interativos 3D que pode ser utilizada para aplicações comerciais, de entretenimento, ou apenas para fins ilustrativos. O software permite uma integração total de HTML com uma interface Java, possibilitando duas vias de comunicação para o desenvolvedor entre uma página 3D e um Applet Java ou JavaScript.

15 Qual a principal característica do VR Juggler?
VR Juggler é um framework que esconde a complexidade da infra-estrutura e das especificações dos nós (dispositivos, monitores e computadores). As aplicações são independentes dos dispositivos de entrada/saída. Os desenvolvedores podem acessar diretamente as API gráficas (OpenGL ou OpenGL Performer) e utilizar diversos dispositivos como luvas, mouses, monitores e capacetes de visualização. Foi projetado como uma solução padrão para aplicativos de RV.

16 Como os programas Java 3D podem ser escritos?
Programas Java 3D podem ser escritos como Aplicação Applet Ou ambas Classe MainFrame

17 Com quais bibliotecas gráficas o JAVA3D pode trabalhar?
OpenGL e Direct3D

18 Cite alguns exemplos de áreas onde podemos desenvolver aplicações JAVA3D.
Desenvolvimento de jogos Comércio eletrônico Visualização 3D dos produtos Loja virtual Representação 3D Interação Visualização de dados Elaboração de interfaces

19 Acerca da API JAVA 3D, qual a função da classe SimpleUniverse?
É responsável pela configuração de um ambiente mínimo para executar um programa Java 3D; Fornece as funcionalidades necessárias para a maioria das aplicações. Quando uma instância de SimpleUniverse é criada automaticamente são criados todos os objetos necessários para o sub-grafo de visualização, tais como Locale, ViewingPlatform e Viewer.


Carregar ppt "REVISÃO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google