A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Percurso universitário Programa de educação tutorial

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Percurso universitário Programa de educação tutorial"— Transcrição da apresentação:

1 Percurso universitário Programa de educação tutorial
Currículo Lattes Percurso universitário Programa de educação tutorial

2 Quem é César Lattes? Um dos maiores cientistas brasileiros, o físico Césare Mansueto Giulio Lattes, mais conhecido como César Lattes, tornou-se um ícone na produção científica mundial e um símbolo, para o Brasil, que serviu de inspiração e estímulo para as gerações seguintes.

3 A Plataforma Lattes A Plataforma Lattes representa a experiência do CNPq na integração de bases de dados de Currículos, de Grupos de pesquisa e de Instituições em um único Sistema de Informações.

4 Dimensão A Plataforma Lattes alcança também:
Outras agências de fomento federais e estaduais Fundações estaduais de apoio à ciência e tecnologia Instituições de ensino superior e os institutos de pesquisa

5 Além disso, se tornou estratégica não só para as atividades de planejamento e gestão, mas também para a formulação das políticas do Ministério de Ciência e Tecnologia e de outros órgãos governamentais da área de ciência, tecnologia e inovação.

6 O Currículo Lattes Se tornou um padrão nacional no registro da vida pregressa e atual dos estudantes e pesquisadores do país É hoje adotado pela maioria das instituições de fomento, universidades e institutos de pesquisa do País. Por sua riqueza de informações e sua crescente confiabilidade e abrangência, se tornou elemento indispensável à análise de mérito e competência dos pleitos de financiamentos na área de ciência e tecnologia.

7 Por que ter o Currículo Lattes?
Dão maior transparência e mais confiabilidade às atividades de fomento do CNPq e das agências que a utilizam Fortalece o intercâmbio entre pesquisadores e instituições É fonte inesgotável de informações para estudos e pesquisas. Na medida em que suas informações são recorrentes e cumulativas, têm também o importante papel de preservar a memória da atividade de pesquisa no país.

8 Alguns Dados

9 VAMOS PRATICAR!!!!


Carregar ppt "Percurso universitário Programa de educação tutorial"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google