A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROJETO DE PESQUISA EM HISTÓRIA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROJETO DE PESQUISA EM HISTÓRIA"— Transcrição da apresentação:

1 PROJETO DE PESQUISA EM HISTÓRIA
TÍTULO: Buscar algo chamativo, mas que mostre a(s) intenção(ões) do trabalho. Ex.: “Os bruxos do séc. XX: neopaganismo e invenção de tradições na Inglaterra do pós-guerras” TÍTULO INTRODUÇÃO JUSTIFICATIVA METODOLOGIA REFERENCIAL TEÓRICO BIBLIOGRAFIA

2 INTRODUÇÃO JUSTIFICATIVA
Falar sobre o assunto do qual trata o trabalho. Dar uma visão geral sobre o que vai ser discorrido. Falar sobre o(s) questionamento(s) que norteou o trabalho e sobre a(s) hipótese(s) na qual ele se apoiou. JUSTIFICATIVA Dizer por que a pesquisa é importante: É inédita? Se baseia em novos dados? Traz uma nova luz sobre o assunto? Confirma ou refuta análise de outro(s) pesquisador(es)? Dizer os motivos que o levaram a abordar o tema

3 Quais serão as fontes utilizadas e como serão abordadas?
METODOLOGIA Falar sobre a maneira pela qual o assunto vai ser abordado. Quais os métodos utilizados para a pesquisa? Consulta a livros? Consulta a documentos originais? Consulta à imprensa da época? Uso de entrevistas? Quais serão as fontes utilizadas e como serão abordadas?

4 REFERENCIAL TEÓRICO Quais os autores e obras que embasam teoricamente a sua abordagem do assunto? Alguém já pesquisou um tema semelhante usando a mesma abordagem? Quem são os autores que trataram do mesmo tema? Explicitar a definição dos conceitos (ex.: religião, popular, identidade, etc.) empregados ao longo do trabalho.

5 BIBLIOGRAFIA Listagem das obras consultadas para escrever o trabalho.
Formato: SOBRENOME, Nome. Título. Local de edição: editora, ano. Ex.: GINZBURG, Carlo. O queijo e os vermes. São Paulo: Cia. das Letras, 1987. Obs.: em ordem alfabética pelo sobrenome do autor.


Carregar ppt "PROJETO DE PESQUISA EM HISTÓRIA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google