A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Magistra – Curso Tecnologia da Informação

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Magistra – Curso Tecnologia da Informação"— Transcrição da apresentação:

1 Magistra – Curso Tecnologia da Informação
Unidade 2 - Inovação nas atividades de aprendizado FABRICIO MARÇAL FERREIRA

2 Como um professor poderia fazer uso das quatro metáforas para conseguir aumentar a variedade da sala de aula, ampliando o ambiente de aprendizagem, isto é, conseguindo vivenciar situações do tipo fogueira, poço d'água, caverna e vida dentro do contexto de suas aulas? Primeiramente, há a necessidade de se adaptar ao novo mundo, porque hoje estamos a mercê da tecnologia nossos alunos estão ligados a total tecnologia o que causa a alguns o incomodo, devemos mudar a forma de trabalhar sair do filas em sala trabalhar com novos modos por exemplo, em círculos, mostrar aos alunos o trabalho em equipe que toda a sala e responsável pelo seu sucesso e pela sua derrota. Dar aos alunos também a responsabilidade e utilizar o que a escola oferece de inovação. Aulas mais dinâmicas, sair do

3 Da última vez que você aprendeu algo, qual das quatro metáforas pode ser usada como uma referência ao ambiente em que se deu a aprendizagem? Poço d’agua – troca de experiências entre colegas de sala e professor. Neste momento pudemos ao mesmo tempo aprender e ensinar .

4 Qual dessas quatro metáforas você aplica regularmente em suas aulas?
Poço d’agua.

5 Quais as razões das dificuldades que se tem enfrentado na tentativa de aumentar a variedade de recursos e criar possibidades para oferecer a professores e alunos ambientes alternativos aos tradicionais da sala de aula? O dificil é que nem todos nós, professores, falamos a mesma língua vários ainda estão na FOGUEIRA. O que tento é inovar estar sempre levando novas ideias para trabalhar em sala o que tem causado grande desempenho e participação ativa de todos os alunos na sala de aula.

6 De que forma as novas tecnologias podem ajudar a aumentar a variedade de professores e alunos em uma sala de aula e na criação de ambientes alternativos de estudo e aprendizagem? O uso de novas tecnologia atrai a todos alunos, vídeo aulas, aulas interativas, uso de recursos tecnológicos ofertados pela escola, laboratório de informática entre outros. O importante que devemos atrair a todos para que possamos desempenhar com sucesso as aulas.

7 Considere os verbos abaixo, obtidos na Taxonomia de Bloom:
Tente classificá-los nas quatro metáforas, isto é, tente associar cada um deles a uma ou mais metáforas. CRIAR = caverna AVALIAR = fogueira ANALISAR = caverna APLICAR = vida ENTENDER = poço d’agua RELEMBRAR = fogueira


Carregar ppt "Magistra – Curso Tecnologia da Informação"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google