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PublicouGabriel Vela Alterado mais de 10 anos atrás
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Tópicos Especiais I: Engines Apresentação da Disciplina
Bruno C. de Paula Tópicos Especiais I: Engines Apresentação da Disciplina 1º Semestre 2010 > PUCPR > Pós Jogos
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Vamos apresentar conceitos de engines utilizando a Engine Unity 3d
Resumo da disciplina Vamos apresentar conceitos de engines utilizando a Engine Unity 3d
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Objetivo 1 Introduzir os conceitos de arquitetura para desenvolver e/ou utilizar um engine 3D
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Suporte aos trabalhos de conclusão de curso
Objetivo 2 Suporte aos trabalhos de conclusão de curso
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O que É uma game engine? 25/03/2017 Conjunto de programas e / ou bibliotecas cujo objetivo é facilitar o desenvolvimento de mais de um jogo;
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Quem sou eu? Bruno Campagnolo de Paula / /
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Por que estou aqui? Desenvolvo para Web desde 1998;
25/03/2017 Desenvolvo para Web desde 1998; Aulas na PUCPR desde 2003; Atuo na área de jogos desde 2004;
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Formação tradicional Engenheiro de Computação (PUCPR) - 2002;
25/03/2017 Engenheiro de Computação (PUCPR) ; Especialista em Jogos de Computador (Positivo) – 2003/2004; Mestre em Informática Aplicada (PUCPR) ; Desde 2006, Pesquisador do Instituto de Tecnologia do Paraná (TECPAR) na divisão de Inteligência Artificial. Divisão de Inteligência Artificial
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Web e Plataformas Sociais
25/03/2017 Desenvolvimento para Web e Plataformas Sociais Inteligência Artificial Jogos e Simulações Meus Interesses
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Alguns jogos que participei
25/03/2017 Galaxis Farm (2010) / Galaxis Dream (2010) / Galaxis ? (2011): – versão BETA
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Alguns jogos que participei
25/03/2017 Eu, Robô Poeta SBIE 2009; Mostra de Artes SBGames 2009; Gerador de poesias.
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Alguns jogos que participei
25/03/2017 Babel Promisance (2006/2007) Mestrado; Jogo Social de Estratégia usando planejamento baseado em casos;
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Evento de jogos que organizei: Global Game Jam 2010 (Curitiba)
25/03/2017
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Alguns jogos que participei Inferno (2004-5) na Continuum
25/03/2017
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Quem são vocês? E qual é o motivo de estarem aqui?
25/03/2017 Quem são vocês? E qual é o motivo de estarem aqui? *
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Formato da disciplina Aulas no laboratório (práticas);
25/03/2017 Aulas no laboratório (práticas); Material disponível em: 6 encontros / 5 sábados: 22/5/2010 +1 Semana = 29/5/2010 +2 Semanas = 12/6/2010 +2 Semanas = 26/6/2010 +1 Semana = 3/7/2010 5 horas aula por semana = 30 horas;
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Cronograma sugerido Aula 01 – 22/5: Apresentação da Disciplina;
25/03/2017 Aula 01 – 22/5: Apresentação da Disciplina; Conceitos básicos sobre engines; Unity: Visão Geral; Proposta: Desenvolvimento de minigame; Aula 02 – 29/5: Definição do Ambiente e Técnicas de Colisão Aula 03 – 12/6: Animação, Física e Partículas Aula 04 – 26/6: Menu, Som e Detalhes Aula 05 – 3/7: Desenvolvimento do Projeto; Aula 06 – 3/7: Apresentação do Projeto.
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Avaliação Proposta para cada parcial (pode mudar!)
Trabalhos Pesos Exercícios práticos propostos em Laboratório 50% Projeto Final da Disciplina
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Bibliografia básica Unity Game Development Essentials Will Goldstone 2009
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Bibliografia básica Tutorial de Unity no SBGames 2009:
25/03/2017 Tutorial de Unity no SBGames 2009: Erick Baptista Passos; José Ricardo da Silva Jr.; Fernando Emiliano Cardoso Ribeiro; Pedro Thiago Mourão.
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Básico: Interface , Scripting e Videos Tutoriais:
Bibliografia básica Documentação do Unity Muito rica! Básico: Interface , Scripting e Videos Tutoriais: Jogo de carro, Plataforma 3D, Plataforma 2D, FPS, Animação. Projetos Exemplo: FPS, Customização de Personagens Referência / Manual / Scripting
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Bibliografia complementar
25/03/2017 Andrew Glassner e outros, série Graphic Gems (I-V), EUA; Morgan Kaufmann, 1990 Mark DeLoura e outros, série Game Programming Gems (I-VI), EUA; Charles River Media, 2000
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